A terceira maior fabricante de aviões do mundo sofreu um ataque de ransomware no último mês.
Os hackers envolvidos na intrusão vazaram alguns dos arquivos privados da empresa como vingança depois que o fabricante se recusou a negociar e decidiu restaurar os sistemas de backups sem pagar o resgate exigido.
Os arquivos da Embraer eram compartilhados em um site hospedado na dark web, administrado pela gangue de ransomware RansomExx, os dados carregados neste site incluíram amostras de detalhes de funcionários, contratos comerciais, fotos de simulações de voo e código-fonte, entre outros, de acordo com amostras analisadas pela ZDNet.
A Embraer divulgou um comunicado à imprensa na semana passada, admitindo uma violação de segurança, mas não confirmou que o incidente não envolveu ransomware nem roubo de dados.
A fabricante do avião disse que os atacantes tiveram "acesso a apenas um ambiente" e que o incidente causou apenas um impacto temporário em "algumas de suas operações".
A gangue RansomExx agora se junta a uma longa lista de gangues de ransomware que administram sites de vazamento.
Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas.
Assim, sua empresa possa focar no que realmente interessa: no seu core business. Junte- se aos mais de 1.200 clientes em todo o Brasil que aderiram à nossa ampla oferta de soluções e
serviços em regime de 24x7x365 com SLA zero.
Entre em contato com um de nossos consultores Brasiline para saber como podemos ajudar o seu negócio.