A pandemia levou a uma explosão no número de teletrabalhadores, e isso imediatamente tornou a proteção de redes e usuários remotos uma prioridade para as organizações em todo o mundo. No entanto, também ampliou os desafios existentes: a saber, a escassez de profissionais de segurança cibernética treinados.
Com isso, a Fortinet estendeu seu treinamento de segurança gratuito para os cursos individualizados desde os primeiros dias da pandemia COVID-19.
Cursos da Fortinet permitem que profissionais de TI e segurança aprendam novas habilidades ou aprimorem seus conhecimentos de segurança e, ao longo de 2020, a Fortinet viu um aumento no número de inscrições para seu treinamento de conscientização virtual.
Então, hoje, eles fornecem acesso gratuito a mais de 30 cursos de segurança em tópicos que vão desde SD-WAN seguro, segurança de tecnologia operacional (OT) e segurança em nuvem. Além disso, demonstrações de laboratório pré-gravadas por especialistas em segurança cibernética estão disponíveis para visualização sob demanda.
Por meio de uma parceria com o (ISC) 2, os indivíduos podem usar sua conclusão de treinamento gratuito - bem como qualquer curso de treinamento NSE - para obter créditos de educação profissional contínua para CISSP e outras designações (ISC) 2.
Os alunos ganham um crédito para cada hora de treinamento do NSE Training Institute que fazem com a Fortinet.
Juntamente com o treinamento avançado de segurança, a Fortinet também introduziu um serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação.
O serviço potencializa o treinamento de nível um da NSE e o inclui em uma biblioteca de recursos de conscientização e ferramentas de administração.
Este serviço tem como objetivo tornar realmente mais fácil para as empresas iniciarem um programa de conscientização sobre segurança cibernética em toda a empresa para todos os funcionários.