Trabalhar em casa (WFH) é agora o novo padrão para a maioria das organizações
Embora a transição do trabalho para a nova ponta do escritório em casa tenha sido inicialmente uma resposta à pandemia, agora prevê-se que seja uma tendência contínua.
No entanto, além das muitas vantagens que um modelo de trabalho em casa pode oferecer, ele também apresenta muitos novos desafios de segurança cibernética. A maior delas é que os escritórios domésticos geralmente são mal protegidos.
Além de ser o novo hub para o trabalhador doméstico, uma rede doméstica também inclui uma ampla variedade de outros dispositivos. Isso inclui os dispositivos de membros da família que usam a rede doméstica para navegar e transmitir conteúdo e uma série de dispositivos IoT conectados, que variam de sistemas de entretenimento a aparelhos inteligentes e roteadores WiFi. E muitos desses dispositivos podem ser corrigidos e desprotegidos.
Porém, muitos desses escritórios domésticos foram construídos rapidamente e foram inicialmente considerados uma solução temporária. Mas um número significativo de empresas ainda não tem um prazo para retornar com segurança ao escritório ou já decidiu tornar esses escritórios em casa permanentes.
Como resultado, espera-se que a porcentagem de pessoas que trabalham em casa dobre em 2021, tornando a conectividade segura de nível empresarial uma obrigação para os gerentes de TI que precisam provisionar uma força de trabalho remota eficaz.
Esses gerentes de TI agora precisam planejar uma solução permanente que capacite uma parte significativa de sua força de trabalho a trabalhar de maneira eficaz em suas casas, pelo menos parte do tempo, enquanto protege as organizações das crescentes ameaças à segurança cibernética que visam redes domésticas e trabalhadores remotos.
Ao mesmo tempo, esses funcionários também devem ter acesso a todos os recursos de que desfrutam no escritório, incluindo acesso seguro e confiável a aplicativos de negócios essenciais, como teleconferência de streaming e ferramentas de produtividade online.
Isso significa que eles precisam de conectividade rápida, confiável e segura em suas casas para garantir segurança de nível empresarial e experiência do usuário.
Trabalhe em casa: Fortinet e Linksys para fornecer rede voltada para segurança
Quando as organizações implementam o teletrabalho em grande escala, os cibercriminosos aproveitam a oportunidade de explorar as inúmeras lacunas de segurança que surgem. A rede orientada à segurança - uma estratégia que converge a rede e a segurança em todo o ambiente conectado, do núcleo, à nuvem e à filial e trabalhadores remotos - permite que as organizações vejam e defendam os ambientes altamente dinâmicos de hoje, preservando uma excelente experiência do usuário.
Fortinet e Linksys
Para competir efetivamente no mundo digital de hoje, a segurança de nível empresarial e a conectividade de alto desempenho desfrutadas em todas as fronteiras corporativas de hoje, incluindo a LAN, WAN, data center e nuvem, agora devem ser estendidos para usuários finais móveis, dispositivos IoT e escritórios domésticos.
A aliança estratégica com a Linksys fornecerá segurança e desempenho de nível empresarial para redes WFH e fornecerá a conectividade de rede e desempenho mais seguros e confiáveis do mercado, mantendo as organizações ágeis, seguras e produtivas.
Veja também: