Um estudo revela que cerca de um em cada sete brasileiros (15%) sempre permite que aplicativos e serviços possam acessar o microfone ou a webcam.
A pesquisa também aponta que 70% dos brasileiros se preocupam se estão sendo espionados pela webcam, e 73% que possam ser observados por meio de software malicioso.
Os dados sugerem que essas pessoas possam proteger proativamente seus dispositivos, à medida que se adaptam ao trabalho remoto e aos aplicativos colaborativos.
Com a tecnologia ajudando as pessoas em reuniões de trabalho, percebeu-se também um aumento na variedade de apps e serviços solicitando acesso a microfones e
webcams.
Para continuar utilizando os meios de comunicação modernos e ter cuidado com a segurança, é importante prestar atenção nos apps e serviços utilizados, bem como checar quais permissões solicitam.
Porém, se um app sem qualquer funcionalidade relevante (como um para cálculos) solicita acesso ao microfone, é melhor tomar cuidado.
Cuidados com webcams e microfones
Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas. Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business.
Entre em contato com um de nossos consultores Brasiline para saber como podemos ajudar o seu negócio.
Veja também:
SASE – Garantindo A Segurança CloudDelivered Em Todos Os Lugares Para Usuários Qualquer Lugar.- Acessar
Como O Covid-19 Afetou A Cibersegurança- Acessar