Um ataque por ransonware acontece quando o criminoso consegue instalar um programa no computador da vítima e bloquear o acesso a todos os arquivos que estão no aparelho.
O criminoso então passa a cobrar um resgate para devolver os arquivos e informações ao dono.
O número de ataques cresceu em 485% em 2020 em relação a 2019.
A questão está no medo das pessoas e na dificuldade de empresas em levar a segurança do escritório para o trabalho remoto.
Os aparelhos de internet das coisas foram os mais visados junto a smart TVs, com crescimento de 335% dos ataques no comparativo anual.
Os aparelhos de internet das coisas foram os mais visados junto a smart TVs, com crescimento de 335% dos ataques no comparativo anual.
A pesquisa do FortiGuard Labs, o laboratório de inteligência de ameaças da Fortinet, no cenário de ameaças cibernéticas de 2020 revelou um alto grau de sofisticação e eficiência por parte dos atacantes cibernéticos, usando tecnologias avançadas e inteligência artificial (IA) para desenvolver ataques direcionados com maiores chances de sucesso.
Com a capacidade dos criminosos de investir tempo e recursos em ataques mais lucrativos, como ransomware.
Nesse cenário, as organizações precisam adicionar o poder da IA às plataformas de segurança que operam de maneira integrada e automatizada em toda a rede central, em ambientes com várias nuvens, em filiais e nas casas de funcionários remotos.
Fale com nossos Experts Brasiline e saiba como podemos te ajudar.