A Colonial Pipeline está trabalhando para restaurar as operações depois que um ataque hacker levou a empresa a desligar seus sistemas, ameaçando o fornecimento de produtos de petróleo refinado para postos de gasolina nas principais cidades da costa leste dos Estados Unidos.
Em pesquisas, a Brasiline observou que a empresa está tentando minimizar a interrupção do fornecimento dos produtos aos clientes, disse a empresa em um comunicado na sexta-feira. Procurada pela reportagem por telefone e e-mail, a Colonial não se manifestou.
As ameaças de hackers a sistemas de infraestrutura cruciais têm crescido, levando a Casa Branca a responder com um plano para tentar aumentar a segurança das concessionárias e de seus fornecedores. A primeira etapa desse esforço, anunciada em 20 de abril, abordará falhas de segurança na rede elétrica, antes de passar para outros setores, incluindo gasodutos e concessionárias de água do país.
Os dutos são uma preocupação crescente porque desempenham um papel central em muitas partes da economia dos Estados Unidos.
A Colonial pode transportar 2,5 milhões de barris por dia de produtos petrolíferos refinados da Costa do Golfo para Linden, em Nova Jersey. Fornece gasolina, diesel e combustível de aviação para distribuidores de combustível e aeroportos de Houston a Nova York.
Fale com nossos Experts Brasiline e saiba como podemos te ajudar!
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas.
Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business. Junte- se aos mais de 1.200 clientes em todo o Brasil que aderiram à nossa ampla oferta de soluções e serviços em regime de 24x7x365 com SLA zero.
Veja também: