A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, anunciou novos recursos de sua solução FortiEDR, cuja adoção por parte dos clientes tem aumentado exponencialmente. Isso inclui novas tags MITRE ATT&CK para atividade do sistema, novas opções de serviços gerenciados de detecção e resposta (MDR) e o recurso de detecção e resposta estendida (XDR) anunciada recentemente.
Com as últimas incorporações, organizações de todos os tamanhos podem se beneficiar da proteção avançada de endpoint com detecção e resposta automatizadas (EDR), incluindo:
Aumento da demanda por proteção em tempo real para impedir ameaças como ransomware
Os ataques de ransomware continuam a evoluir e a impactar mais e mais organizações. Do meio ao fim do ano passado, o FortiGuard Labs relatou que os ataques aumentaram em sete vezes. Como os ataques de ransomware modernos colocam vidas e dados em risco, as organizações precisam proteger seus ambientes e a infraestrutura crítica.
Para enfrentar esses desafios, o FortiEDR, como parte do Fortinet Security Fabric, oferece proteção proprietária contra ransomware. Recursos adicionais de detecção e desativação impedem outras classes de ameaças avançadas, mantendo a alta disponibilidade, mesmo no meio de um incidente de segurança. Isso também economiza um tempo valioso para uma resposta completa a incidentes.
Proteja-se contra um cenário sofisticado de ameaças com o FortiEDR
Ao contrário de outras soluções de proteção de endpoint que contam com inteligência contra ameaças conhecidas para bloquear ataques ou com ferramentas estáticas para detecção e resposta, o FortiEDR oferece proteção duradoura baseada em comportamento e análise contínua para uma resposta automatizada que pode reverter alterações maliciosas, sem desconectar as máquinas.
Além disso, os manuais de resposta a incidentes do FortiEDR permitem que as organizações predefinam facilmente ações de resposta comuns com base em grupos de endpoints, valor de ativos e categorização de ameaças. Isso permite que as empresas adotem uma abordagem baseada em risco para a segurança dos endpoints e acelere o processo de resposta a incidentes.
O FortiEDR também pode reparar danos e restaurar o sistema. Essa abordagem é mais precisa, reduz os falsos positivos, é mais duradoura, pois é mais difícil de evadir, e é capaz de detectar ameaças novas e de dia zero, incluindo ataques à cadeia de suprimentos.