Treinamentos Técnicos
Reduza o risco de incidentes de ransomware com a Fortinet
Brasiline
9 de agosto de 2021

Nas empresas de hoje há muita coisa acontecendo. E o resultado é que as organizações estão mais expostas do que nunca a ataques cibernéticos como ransomware.

A transformação digital contínua, a mudança rápida do escritório para o trabalho em qualquer lugar, a aceleração da entrega de aplicações e serviços a partir da nuvem, a diversidade de conectividade dentro e fora da rede corporativa e muito mais, expandem a superfície de ataque. E embora o ransomware continue entrando nas organizações por e-mail, ele ganha cada vez mais acesso por meio do Remote Desktop Protocol (RDP) e explorações de vulnerabilidades.

Junto com a exposição ao risco, os impactos e consequências do negócio estão crescendo.

É essencial que as organizações implementem a combinação certa de controles de segurança (para equilibrar o risco aceitável com custo e esforço) em toda a cadeia de destruição cibernética dessas campanhas.

A Fortinet oferece o mais amplo conjunto de produtos, serviços e treinamento de segurança para reduzir o risco de um incidente de ransomware em vários estágios dessa cadeia de destruição cibernética, antes que os cibercriminosos atinjam seu objetivo final.

Considerando que a maior parte do ransomware de hoje é normalmente entregue por e-mail, seguido pela web, uma prevenção, detecção e resposta contra ameaças sólidas fornecidas por meio de um secure e-mail gateway e next-generation firewall (NGFW) são essenciais.

Confira os pontos importantes:

  • Gateway de e-mail seguro FortiMail da Fortinet
  • Next-generation firewall do FortiGate
  • Web Application Firewall do FortiWeb, agente de segurança de acesso à nuvem do FortiCASB e proteção carga de trabalho em nuvem do FortiCWP
  • Advanced Threat Protection do FortiSandbox

Etapa de exploração/instalação

Até mesmo os controles de segurança preventiva mais fortes aplicados aos vetores de entrega podem ser contornados por cibercriminosos, especialmente à luz de técnicas sofisticadas como exploração de vulnerabilidades de dia zero e comprometimento de cadeias de suprimentos autorizadas. É por isso que uma segurança robusta de endpoints também é necessária.

Plataforma de proteção de endpoint

FortiEDR O FortiEDR é uma solução de segurança de endpoints unificada nativa da nuvem que combina proteção de pré-execução e pós-execução baseada em comportamento com detecção e resposta contínuas para dispositivos de todos os tipos. O FortiEDR é indiscutivelmente o controle de segurança mais importante para combater o ransomware, dada a eficácia da tecnologia e implantação nos dispositivos que o ransomware tenta bloquear. O rastreamento de código patenteado permite uma visão profunda da atividade do sistema, bem como opções granulares para bloquear e até mesmo reverter a atividade maliciosa, como a criptografia de arquivos por ransomware.

Ação no estágio de objetivos

Embora muitos dos controles acima, como FortiGate, FortiEDR e FortiAI, também sejam capazes de conter tentativas de ransomware de se mover lateralmente, há um caso de uso inovador para fraude também neste estágio.

Proteção contra violação baseada em Deception FortiDeceptor

O FortiDeceptor é uma tecnologia baseada em Deception que visa enganar, expor e eliminar ameaças externas e internas antes que seja causado qualquer dano significativo. Ele cria uma rede de máquinas virtuais (VMs) que parecem prontas para o ataque. O FortiDeceptor então analisa qualquer atividade de ameaça e compartilha informações através do Fortinet Security Fabric em todos os componentes de segurança para proteger toda a rede. No caso do ransomware, a infraestrutura do FortiDeceptor é inteligente o suficiente para envolver o código do ransomware à medida que procura mover-se lateralmente, reduzindo a velocidade por tempo suficiente para que a inteligência de contenção seja compartilhada com o resto do Fortinet Security Fabric.

A Fortinet oferece uma gama de informações e recursos especializados de parceiros confiáveis e do FortiGuard Labs, com toda tecnologia necessária para lidar com ransomware em vários estágios de ataque, além de treinamento de conscientização de segurança, aumento de equipe e outros serviços.

As organizações devem avaliar sua força atual de segurança, preocupação com a exposição e a melhor solução para cada estágio da cadeia de destruição cibernética. Isso deve complementar os esforços mais amplos para se preparar para possíveis incidentes de ransomware, como:

  • Segmentação da rede
  • Fortalecimento de dispositivos
  • Estabelecimento e teste de backups
  • Determinação de processos de monitoramento e resposta
  • Aumento de tecnologias, ferramentas e processos internos com serviços terceirizados especializados.

Conte com nossos especialistas Brasiline para reduzir incidentes de ransomware

Mais Recentes
OT ajuda com processos, dispositivos e infraestrutura
Brasiline
18 de abril de 2024
Sete em cada dez empresas de OT planejam implementar a segurança de OT no âmbito do diretor de segurança da […]
SASE Unificado: A Terceira Era da Segurança de Perímetro
Brasiline
15 de abril de 2024
Não deve ser surpresa que os três maiores mercados de cibersegurança hoje sejam segurança de endpoint, segurança de rede e […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?