Curiosidades
Você sabe lidar com o Phishing?
Brasiline
24 de agosto de 2021

As organizações continuam migrando rapidamente as cargas de trabalho de data centers para a nuvem, e a tendência tem se acelerado durante a recente pandemia da COVID.
No entanto, as preocupações com a segurança da nuvem continuam altas, já que a adoção da computação em nuvem pública continua aumentando na esteira da pandemia e com a mudança massiva migrando para o trabalho remoto.

O 2021 Cloud Security Report (Relatório de segurança em nuvem de 2021) é baseado em uma pesquisa global abrangente com 572 profissionais de segurança cibernética que revela como as organizações estão respondendo às ameaças de segurança na nuvem e quais ferramentas e práticas recomendadas que os líderes de segurança cibernética de TI estão priorizando em sua migraçãa para a nuvem.

Os principais resultados da pesquisa incluem:

  • A maioria das organizações está buscando uma estratégia híbrida ou multinuvem (71%). Estão fazendo isso por motivos de integração de vários serviços, escalabilidade ou continuidade dos negócios. Poucas empresas contam com uma única implantação na nuvem (27%) para suas necessidades de negócios.
  • Setenta e seis por cento das organizações estão usando dois ou mais provedores de nuvem.
  •  Entre as principais barreiras para uma adoção mais rápida da nuvem, os participantes da pesquisa mencionaram a falta de visibilidade (53%), a falta de controle (46%), a falta de recursos humanos ou experiência (39%) e o alto custo (35%) como os fatores negativos mais significativos.
  • A configuração incorreta da segurança na nuvem continua sendo o maior risco à segurança neste ambiente, de acordo com 67% dos profissionais de segurança cibernética em nossa pesquisa. Isso é seguido pela exfiltração de dados confidenciais (59%) e 49% são de acessos não autorizados e interfaces/APIs inseguras.
  • Ambientes multinuvem adicionam complexidade e desafios de segurança. Em nossa pesquisa, as organizações estão mais preocupadas com a proteção dos dados (58%), seguida pela falta de habilidades de segurança (57%) e compreensão de como as diferentes soluções se encaixam (52%).
  • Setenta e oito por cento dos profissionais de segurança cibernética pesquisados achariam muito útil ou extremamente útil ter uma plataforma de segurança em nuvem única oferecendo um único painel, permitindo a configuração de políticas para proteger os dados de forma consistente e abrangente em toda a nuvem.

A segurança na nuvem continua sendo uma preocupação significativa para os profissionais de segurança cibernética. Quase todos os entrevistados estão pelo menos moderadamente preocupados (96%) e um terço está extremamente preocupado (32%).

Confira algumas perguntas e respostas feitas nessa pesquisa:

O que você vê como as maiores ameaças à segurança nas nuvens públicas?

Qual porcentagem das suas cargas de trabalho está na nuvem hoje em comparação a como estará nos próximos 12 a 18 meses?

Quais resultados de negócios você percebeu ao migrar para a nuvem?

Qual é a sua principal estratégia de implantação na nuvem?

CAMINHO DE SEGURANÇA NA NUVEM

Ferramentas de segurança nativas da nuvem: são definidas como soluções que podem absorver e dar sentido às APIs valiosas oferecidas pelas plataformas de nuvem ISV de segurança/de terceiros: software fornecido ou terceirizado por fornecedor é qualquer programa ou aplicação que não seja escrito exclusivamente por funcionários pertencentes à empresa para a qual o software foi criado.

Quais são as maiores barreiras que impedem a adoção da nuvem em sua organização e quais surpresas você descobriu que podem desacelerar/interromper a adoção da nuvem?

CRITÉRIOS DE SEGURANÇA NA NUVEM

Perguntamos quais fatores as organizações priorizam ao decidir entre as soluções de segurança em nuvem oferecidas por provedores terceirizados independentes e as soluções de segurança nativas da nuvem oferecidas pela plataforma em nuvem. O fator mais citado é o custo da solução de segurança (60%). Isso é seguido por baixa complexidade da solução (59%) e facilidade de uso (52%).

Setenta e oito por cento dos profissionais de segurança cibernética pesquisados achariam muito útil ou extremamente útil ter uma única plataforma de segurança em nuvem oferecendo um único painel, permitindo a configuração de políticas para proteger os dados de forma consistente e abrangente em toda a nuvem.

Caso tenha interesse em adquirir alguma solução Fortinet, fale com um de nossos especialistas Brasiline e conheça a melhor solução para a sua empresa

Mais Recentes
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Brasiline
23 de outubro de 2025
A complexidade da gestão de identidades digitais cresce à medida que as empresas evoluem digitalmente. Garantir que cada colaborador tenha […]
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger
Brasiline
20 de outubro de 2025
Os riscos internos têm se tornado um dos maiores desafios da cibersegurança moderna. Diferente das ameaças externas, que geralmente envolvem […]
Participe do nosso Grupo Exclusivo com as principais notícias de tecnologia.
Entrar no grupo
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross