A Kaspersky acaba de adquirir a empresa Brain4Net. Ela desenvolve soluções e serviços para ajudar empresas e provedores de serviços a adaptarem-se às tecnologias modernas, como Software-Defined Wide-Area Network (SD-WAN) e Network Functions Virtualization (NFV), por meio de uma infraestrutura de rede existente. A equipe da Brain4Net está se juntando ao time da Kaspersky para construir uma estratégia de segurança em redes, permitindo que usuários e dispositivos acessem seus aplicativos de forma segura na nuvem com arquitetura de SASE (Secure Access Service Edge) e evoluindo a tecnologia de XDR.
De acordo com as previsões do IDC, os gastos mundiais com “toda a nuvem” alcançarão US$ 1,3 trilhão até 2025 e considerando a aceleração causada pela pandemia e o impacto no trabalho remoto, está cada vez mais difícil para as organizações gerenciar e proteger as infraestruturas descentralizadas contra ameaças avançadas. Neste contexto, a arquitetura de SASE soluciona esse desafio ao permitir um gerenciamento eficaz e simplificado das funções de segurança para a proteção de toda a infraestrutura.
Avançando com uma oferta de Secure Access Service Edge (SASE)
Uma força de trabalho remota, combinado com grandes volumes de dados e tráfego entre serviços de nuvem pública, escritórios e data centers, impõe a necessidade de acesso imediato, estável e seguro para os usuários, independentemente de sua localização. Isso inspirou um novo conceito de segurança de rede, nomeado pelo Gartner de Secure Access Service Edge ou SASE, que proporciona segurança e conectividade juntas sob demanda.
Com a aquisição da Brain4Net, a Kaspersky visa entregar ao mercado uma oferta de SASE completamente nova, com uma plataforma unificada combinada com as excelentes soluções e tecnologias de segurança da Kaspersky com a experiência e as funcionalidades de orquestração e controle de rede da Brain4Net. Com este movimento estratégico, a Kaspersky oferecerá serviços de segurança e conectividade para clientes corporativos.