Curiosidades
Confira 4 pontos críticos da segurança cibernética no setor financeiro
Brasiline
5 de maio de 2017

Enquanto o negócio digital está simplificando a vida para os usuários de serviços financeiros, as empresas estão sendo forçadas a lidar com os impactos, como IoT e cloud, no conjunto de suas soluções de segurança.

Como resultado, elas estão à procura de soluções que integram:

1. Automação

O problema é que grande parte das medidas de segurança são procedimentos complexos que estão sendo implementados manualmente e a máquina X dinâmica humana pode levar a lacunas na segurança.

2. Controle

À medida que o número de dispositivos que estão sendo usados pelos usuários continua a crescer, o mesmo acontece com os ciberataques. Esse crescimento exponencial é motivo de preocupação para os CIOs, que muitas vezes têm dificuldade em saber como e onde implementar soluções de segurança.

3. Consolidação

Conforme a adição de novos dispositivos, o mesmo acontece com as ferramentas de relatórios e consoles de gerenciamento adicionais, deixando o CIO e sua equipe ansiando por uma visão unificada do que está acontecendo na rede.

Reunir inteligência e deter ameaças avançadas em um ambiente de segurança complexo e multi-fornecedor é muitas vezes reduzido a dados de correlação manual e análise manual de ameaças, emparelhados com alguma sorte cega.

Importante: A complexidade operacional, mesmo quando envolve dispositivos de segurança, muitas vezes funciona em favor do atacante.

4. Flexibilidade

A nuvem permite que as empresas financeiras sejam flexíveis e escalem dinamicamente para cima e para baixo com a demanda. Isso levou o desafio da segurança consistente para além do ponto de inflexão. A questão não é mais "vamos fazer a mudança para a nuvem?" É agora, "adotamos uma implantação pública, privada, híbrida ou mista?" E as questões relacionadas à segurança desempenham um papel nessa resposta.

A nuvem é um alvo atraente para os hackers devido à demanda de flexibilidade das organizações, à quantidade de dados financeiros sensíveis que estão sendo hospedados em ambientes de nuvem e à distância entre a inteligência de segurança de nuvem e de rede.

Como proteger sua organização com o Security Fabric

O Fortinet Security Fabric tem a capacidade de amarrar dispositivos de segurança tradicionalmente isolados para fornecer segurança holística e adaptável com preço de valor e rica em funcionalidade.

Ele fornece um sistema operacional único e unificado, combinado com uma valiosa inteligência local de ameaças coletadas de sensores de rede estrategicamente posicionados e inteligência de ameaças em grande escala, monitorando constantemente o cenário de ameaças globais. Além disso, o Security Fabric permite que a segurança se expanda e se adapte dinamicamente à medida que mais e mais cargas de trabalho e dados são adicionados e, ao mesmo tempo, acompanha e protege continuamente dados, usuários e aplicativos.

Fonte

Fortinet

Mais Recentes
Fortinet anuncia a inclusão de GenAI em sua solução SASE
Brasiline
7 de outubro de 2024
A nova oferta de SASE e a integração inteligente de IA generativa demonstram o compromisso da companhia com a inovação […]
Fortinet Mais uma Vez no Topo: Reconhecida pelo Gartner® no Quadrante Mágico™ para SD-WAN 2024
Brasiline
4 de outubro de 2024
A Fortinet, nossa parceira estratégica, foi mais uma vez reconhecida como a líder em "Capacidade de Execução" no Quadrante Mágico™ […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?