Em 2015 foi anunciado que 87% das pessoas ainda não tinham ouvido falar do termo IoT (internet das coisas) e de acordo com a Gartner, havia 4,9 bilhões de dispositivos conectados em uso. Já em 2017, este número aumentou para 8,4 bilhões.
Sabendo como os ataques cibernéticos podem penetrar e comprometer uma rede, a maioria das soluções de segurança herdadas só podem atuar como um Band-Aid para as feridas profundas que as ameaças cibernéticas modernas podem abrir.
O aumento da interconectividade
Além de ferramentas de segurança mais rápidas e inteligentes, o mercado também está exigindo a adoção de novas ideologias e estratégias para responder tanto à ascensão da computação em nuvem como o crescimento simultâneo de ataques nas próprias redes que seus clientes têm investido tempo e recursos para proteger. O investimento em tecnologias de segurança deve ser feito estrategicamente para que possam adaptar-se sempre que o mercado mudar.
Já para as empresas, muitas das plataformas de segurança existentes atualmente em uso apresentam alguns obstáculos para aqueles que os empregam, incluindo:
- Aumento das despesas e despesas gerais
- Perda de eficiência
- Pontos cegos da rede
Com o desenvolvimento e o aumento do uso de serviços em nuvem e contínua incorporação de dispositivos não protegidos, a superfície de ataque expandiu para além do que as plataformas de segurança do passado são capazes de fornecer. E as soluções de segurança herdadas correm o risco de ficarem obsoletas devido à sua incapacidade de se adaptarem à tecnologia avançada.
O Security Fabric
Sua capacidade única de interoperar e colaborar é construída em torno de um sistema operacional comum e uma série de padrões de API abertos que permitem aos seus clientes conectar dispositivos de segurança diferentes em um único sistema integrado, podendo operar sem problemas em seu ecossistema de redes distribuídas.
O Fortinet Security Fabric é um reflexo do nosso compromisso de desenvolver um robusto ecossistema de parcerias que não se estendem apenas a uma grande variedade de ferramentas de segurança e gerenciamento, mas que também podem ser direcionadas para a própria rede. E a medida que elas continuam a se adaptar e mudar, o Security Fabric evoluirá, aprenderá e se separará cada vez mais das soluções de segurança de plataformas que se tornaram a norma oposta.
Concluindo
A Fortinet ampliou a funcionalidade e a inteligência do Security Fabric para incluir soluções de terceiros existentes. Isso permite que muitas soluções de segurança preexistentes participem de uma estratégia de segurança coesa, compartilhando inteligência de ameaças críticas de fontes que foram intencionalmente integradas em conjunto.
Para os parceiros da Fortinet, a funcionalidade aberta também leva a maiores eficiências para o canal, reduzindo a carga em seus recursos de engenharia. Como resultado, as soluções poderão ser trazidas para o mercado e entregues aos seus clientes mais rápido do que nunca.
Fonte
Fortinet
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger

