A transformação digital no setor de saúde teve efeitos de longo alcance sobre o atendimento ao paciente. Os dispositivos conectados mudaram a forma como os pacientes e os médicos interagem e criam planos de tratamento, enquanto as soluções de gerenciamento de fluxo de trabalho tornaram os provedores de cuidados mais organizados e eficientes.
Uso da nuvem em pesquisa médica
As pesquisas e instalações farmacêuticas estão adotando ambientes de nuvem IaaS, PaaS e SaaS por vários motivos. O empenho da computação em nuvem em ambientes de pesquisa provavelmente crescerá com base nesses 05 benefícios:
1. Análise de dados
A nuvem forneceu instalações de pesquisa médica a capacidade de correlacionar fortes quantidades de dados a uma taxa sem precedentes, fornecendo informações acionáveis sem a necessidade de equipamento ou pessoal especializado adicional. Esses recursos de computação permitem aos pesquisadores analisar dados estruturados e não estruturados coletados em vários dispositivos, permitindo que eles tomem decisões sobre planos de tratamento de forma rápida.
2. Escalabilidade
A escalabilidade da nuvem permite que os pesquisadores continuem a coletar e armazenar esses dados de forma econômica.
3. Eficiência de custos
O uso da nuvem reduz os custos iniciais da pesquisa tornando-a mais acessível, que de outra forma exigiria a criação de centros de dados abrangentes.
4. Colaboração
A pesquisa clínica geralmente requer trabalho e participação em diferentes equipes de pesquisa e especialistas distribuídos em uma variedade de locais. A nuvem facilita a colaboração entre equipes geograficamente dispersas através do compartilhamento simplificado de dados, permitindo que os membros dessas diferentes equipes de pesquisa acessem instantaneamente informações críticas de qualquer dispositivo.
5. Rapidez
A computação em nuvem permite que os dados estejam disponíveis em tempo real com um tempo de inatividade mínimo, dando às equipes de pesquisa a capacidade de processar resultados e tomar decisões rápidas à medida que as novas informações aparecem.
Protegendo a pesquisa médica na nuvem
Usar a nuvem para apoiar pesquisa médica significa armazenar a informação de saúde protegida de pacientes em um banco de dados de terceiros. Isso faz com que os cuidados neste setor, aumente metas de alto valor para cibercriminosos que buscam roubar e vender informações pessoais de pacientes na web. Além de direcionar a IPS, os cibercriminosos também podem direcionar a pesquisa para roubar a propriedade intelectual.
Para aproveitar totalmente o poder da nuvem para a pesquisa, as instalações precisam implantar controles dinâmicos de segurança na nuvem projetados para se adaptar e escalar à medida que o uso da nuvem se expande.
As Soluções de Segurança da Nuvem da Fortinet integram-se perfeitamente com o Security Fabric para fornecer ampla visibilidade e proteção escalável em nuvens públicas, privadas e híbridas, incluindo a segmentação avançada e proteções de aplicativos.
Conheça também nossa solução BrasiCloud
Fonte
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger

