Lentidão em processos, falhas no sistema de segurança de informação e perda de tempo e recursos. Esses são apenas alguns dos problemas que podem ser ocasionados devido ao aumento exponencial da quantidade de dados gerados e compartilhados dentro de uma empresa.
O aumento de informações no ambiente corporativo reflete um comportamento da sociedade que “a cada dois dias produz tanta informação quanto a que foi produzida em toda a história até 2003”, segundo Eric Schmidt, CEO do Google. Precisamos, no entanto, lembrar que o problema não é ter dados demais - pelo o contrário.
O que é necessário saber é o quanto a empresa está preparada para acomodar e lidar com essas informações, sem que elas se percam ou que gerem sobrecarga no
sistema de dados. Para isso, existem diversas opções de estrutura capazes de administrar o volume de informações de forma segura.
Conheça opções de armazenamento de dados para empresas:
Para ambientes de campi e filiais, são desenvolvidas soluções completas para mobilizar os usuários, desktops e dispositivos de forma segura, atendendo a necessidade de agilidade, principalmente para o mobile.
De acordo com o Open Networking Foundation (ONF), na arquitetura SDN, os planos de controle e de dados são dissociados. Em um ponto central ficam a inteligência e a monitoração do estado da rede, ao mesmo tempo, a infraestrutura básica torna-se abstrata para as aplicações. Como resultado, o departamento de TI pode construir redes altamente escaláveis e flexíveis que facilmente se adaptam às mudanças de necessidade de negócios, por meio de recursos programáveis que irão automatizar e controlar as redes SDN.
As organizações estão modernizando seus datacenters para otimizar os ambientes de TI, fortalecer a segurança, aumentar o controle de dados e reduzir os custos operacionais. Esses fatos fazem com que a
Infraestrutura de Continuidade seja uma excelente opção para a ampliar a capacidade da TI em oferecer efetivamente a disponibilidade de dados.
A virtualização é uma realidade dentro das empresas nos projetos atuais e nos novos projetos de Tecnologia da Informação. A virtualização oferece
benefícios empresariais imediatos com a digitalização específica, capaz de extrair o máximo de desempenho, disponibilidade e eficiência da sua infraestrutura.
A terceirização de tecnologia da informação tornou-se uma alternativa estratégica devido à concentração de recursos internos e à necessidade de focar nas atividades finais das empresas. A Gestão de Servidores e Rede (GSR) engloba serviços e soluções para empresas que desejam terceirizar a administração dos ambientes tecnológicos, reduzindo custos diretos.