De acordo com Gerente Geral da Fortinet, Pedro Paixão, “a Fortinet investiu na região da América Latina e Caribe, com uma das equipes de especialistas em cibersegurança mais capacitadas da região. Nossa forte presença local, aliada à nossa arquitetura avançada de Security Fabric, permite que a Fortinet ajude as organizações e os governos a acelerar sua transformação digital. A solução Security Fabric da Fortinet fornece a segurança ampla, integrada e automatizada necessária para garantir proteção completa de toda a superfície de ataque digital.”
O relatório reforça a liderança contínua da Fortinet na América Latina, fornecendo, de maneira consistente, a maioria das soluções de segurança da região. A visão geral do mercado também destaca a Fortinet como um dos principais fornecedores de equipamentos de segurança de maior crescimento no 4º trimestre de 2017 em relação ao trimestre anterior e em termos de envio de equipamentos.
Segundo o relatório, a empresa obteve 46,3% de participação no mercado de envio de equipamentos no último trimestre de 2017, alcançando uma penetração de quase metade do mercado. E também se tornou a empresa de cibersegurança com maior participação de mercado em unidades de equipamentos enviados para vários mercados da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e bloco consolidado chamado de Restante da América Latina.
Em 2017, a adoção do Security Fabric continuou promovendo o crescimento da participação de mercado nos mercados da América Latina e Caribe, ajudando a manter a posição de liderança da empresa no setor.
A capacidade de fornecer um fabric de segurança amplo, integrado e automatizado, que proteja todos os pontos da rede, incluindo dispositivos IoT, ambientes na nuvem, redes físicas e virtuais e ambientes com e sem fio, fornece aos clientes da Fortinet a proteção abrangente contra ameaças necessária para combater os crescentes desafios da cibersegurança.