O sistema de informática da Companhia de Docas do Ceará (CDC), que administra o porto de Mucuripe, em Fortaleza, foi vítima de um ciberataque ao ser invadido por hacker. Os invasores exigiram um resgate em Bitcoin e a Polícia Federal foi acionada para resolver o caso.
A ação, além de derrubar o site da Companhia, também atrapalhou as operações dentro do Porto. De acordo com a nota da instituição “todas as providências estão sendo tomadas” e as atividades pretendem ser normatizadas até hoje (30).
Bitcoin e ciberataques
Em nosso país, os ciberataques envolvendo resgate em criptomoedas não são mais novidade. Só em abril deste ano, por exemplo, os hackers invadiram o sistema da Câmara Municipal de Palmas (TO) e exigiram resgate em Bitcoin.
E não são apenas sistemas públicos ou de grande porte, eles também já invadiram uma loja de produtos para bebês em Campo Grande (MS), uma empresa de contabilidade em Boa Visa (RR) e um hospital em Pirajuí (SP).
Uma empresa especializada em TI é indispensável
Independente do segmento em que se atua, é preciso ter uma equipe de TI qualificada. É por isso que, para que tudo saia dentro dos conformes, é necessário ter ao lado uma equipe pronta para qualquer desafio. Por esse motivo a Brasiline entrega diagnósticos personalizados: cada caso é um caso.
Trabalhando com produtos de primeira linha nas análises da principais publicações do mercado, como ‘Gartner Institute’, ‘AV Test’ e ‘NSS-Labs’ e, em mais de 16 anos de história, nunca deixou de crescer, alcançando crescimento na casa dos 15% a 20%.
Integradora de soluções de tecnologia aderentes ao corebusiness das empresas, a Brasiline é uma empresa Premium Partners de grandes distribuidores como ScanSource, ARROW e Westcon e foi eleita TOP 5 Canais da Fortinet em 2017.
Quer saber mais? Fale conosco!
Fonte