Conectando a filial à nuvem
A expansão da rede é muito mais do que adicionar novos dispositivos e plataformas. Maximizar os benefícios de uma rede estendida, escalável e altamente elástica requer interconectividade dinâmica e orquestração entre todos os vários elementos.
Em nenhum lugar isso é mais aparente do que na necessidade de conectar redes de borda - como filiais, locais remotos de varejo e até campus de escolas. O objetivo principal de qualquer estratégia de conectividade é fornecer acesso mais rápido aos recursos de várias nuvens e adoção eficiente de SaaS para a melhor experiência possível do usuário.
O primeiro obstáculo a superar para fazer isso acontecer é substituir as conexões estáticas e rígidas atualmente existentes entre locais remotos e o data center central - um hub clássico e design de raios que reduz a visibilidade, gargalos na largura de banda e dificulta a agilidade - pelos novos SD- Conectividade WAN.
Sua solução SD-WAN precisa suportar todos os cenários de nuvem on-ramp
As estratégias on-ramp geralmente seguem três casos de uso distintos: Ampliação básica de pequenas filiais ou soluções de SaaS que capacitam os usuários com poderosas ferramentas de aplicativos da web que aumentam a produtividade e a eficiência. Ampliação em toda a empresa que integra filiais com infraestruturas de várias nuvens - públicas e privadas - para estender SaaS e aplicativos Web personalizados em uma grande e distribuída WAN Edge. E na ramificação para co-localizações de provedores de serviços projetadas para simplificar o gerenciamento e a orquestração de extensas implantações de SD-WAN em ambientes híbridos com várias nuvens.
Integrar conectividade com segurança não pode ser uma reflexão tardia
A história nos mostrou repetidas vezes que a construção de qualquer arquitetura de rede e a tentativa de aumentar a segurança após o fato sempre custam mais, exigem mais manutenção contínua e criam brechas de segurança mais exploráveis do que começar com uma estratégia de segurança em primeiro lugar. No entanto, quando a funcionalidade de segurança é totalmente integrada à rede como parte de um plano de arquitetura orientado à segurança - como o fornecido pela solução Fortinet Secure SD-WAN - as organizações podem desfrutar de orquestração e conectividade de ponta a ponta automatizadas e altamente adaptáveis entre vários locais imediatamente.
Essa abordagem combina disponibilidade e desempenho consistentes com proteção essencial para todas as estratégias em subida.
Comece com Secure SD-WAN
A expansão da SD-WAN para uma estratégia SaaS, nuvem ou multi-nuvem está repleta de desafios. Um dos problemas mais significativos é manter o gerenciamento e a visibilidade consistentes, combinados com a prevenção de ameaças e a aplicação da segurança, especialmente quando os dois lados de qualquer equação de conectividade provavelmente sofrerão mudanças constantes e, às vezes, dramáticas.
Uma verdadeira solução Secure SD-WAN, construída em uma estrutura integrada já projetada para expandir e proteger perfeitamente vários ambientes, é a única maneira de garantir que seus dados, aplicativos e fluxos de trabalho críticos estejam disponíveis de maneira consistente e recebam proteção consistente.
Saiba mais sobre o Secure SD-WAN
Fonte