Conteúdo Geral
Ameaças de e-mail crescem 101% e continuam sendo o principal vetor de ciberataques
Brasiline
15 de julho de 2022

O levantamento aponta ainda que 16,5 milhões de tentativas de phishing foram detectadas com o avanço do modelo de trabalho híbrido, o que significa um crescimento de 138%

De acordo com especialistas, foram detectados e bloqueados, em 2021, mais de 33,6 milhões de ameaças que passaram pelos filtros de e-mail de provedores baseados em nuvem, o que representa um aumento de 101% em relação ao ano anterior. O crescimento mostra que o e-mail continua sendo o principal ponto de invasão dos criminosos cibernéticos.

Os dados fazem parte do relatório do Cloud App Security (CAS), da Trend Micro.

A análise revela, ainda, que:

  • 16,5 milhões de tentativas de phishing foram detectadas com o avanço do modelo de trabalho híbrido, o que significa crescimento de 138%;
  • 6,3 milhões de ataques phishing para roubo de credenciais foram bloqueadas, um aumento de 15%;
  • 3,3 milhões de arquivos maliciosos foram detectados, com crescimento de 134% das ameaças conhecidas e 221% de novos malwares.

É fundamental adotar uma abordagem de cibersegurança para mitigar os riscos e se defender de forma pró-ativa contra os cibercriminosos, entregando proteção, detecção e resposta conjuntas para e-mails e endpoints.

Mesmo que os casos de ransomware apresentaram um queda de 43% no ano passado, em comparação com 2020, segundo especialistas isso se deve ao fato dos ataques estarem mais direcionados, visando o maior lucro possível com o menor esforço.

As detecções de Business E-mail Compromise (BEC) também caíram 11%.

Fonte

Você também pode querer saber sobre isso:

BlackParty: Nova campanha de malware tem o Brasil como alvo principal

Uma nova campanha de malware Trojan chamada “BlackParty” foi descoberta pela equipe de inteligência de ameaças da Telmex-Scitum, que compartilhou as informações com o FortiGuard Labs da Fortinet para uma ação conjunta contra a ameaça.

O principal objetivo do BlackParty é adicionar dispositivos infectados a uma botnet e, em seguida, realizar atividades maliciosas, como roubo de informações e controle total do dispositivo infectado. (Leia mais).

Sobre a Brasiline

A Brasiline construiu, em mais de 19 anos de mercado, uma equipe que é referência no setor, sempre investindo na qualificação dos profissionais e na implantação de soluções eficazes, baseadas nas melhores práticas de projetos e processos. Chamamos esse nosso time de Experts Brasiline.

Uma equipe de profissionais com ampla experiência no mercado de TI cibersegurança e missão crítica, com objetivo de prestar uma consultoria criteriosa, avaliando as reais necessidades do cliente e sugerir a melhor alternativa.

Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas. Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business. Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.

Conheça nossos cases de sucesso
Entre em contato conosco

Mais Recentes
FortiSRA: Acesso Remoto Seguro para Sistemas OT
Brasiline
4 de novembro de 2024
O FortiSRA da Fortinet é uma solução de acesso remoto seguro adaptada para ambientes OT, projetada para gerenciar os riscos […]
Brasil vê ciberataques crescerem 38% no primeiro trimestre
Brasiline
28 de outubro de 2024
Especialista em segurança da informação destaca a importância de empresas adotarem soluções que aumentem a sua proteção. Uma delas é […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?