Cada vez mais ágeis, globalizados e ameaçadores, os hackers e toda proliferação de vírus são motivos de muita preocupação para gestores de ambientes virtuais. E, se você não estiver preparado, pode ser o próximo a entrar nessa estatística estarrecedora.
O tom pessimista parece premonição do cavaleiro do apocalipse, e ele o é. Para você ter uma ideia, em 2013, os sistemas do terceiro maior varejista dos Estados Unidos não foi capaz de impedir o acesso de crackers a mais de 40 milhões de dados de cartão de crédito dos clientes. Com a infecção de um malware no sistema dos pontos de venda, as informações foram vendidas na internet.
O tom alarmista não para por aí. Se você, micro, pequeno ou médio empresário, pensa que isso atinge somente grandes corporações, o caso de invasão do sistema do IBAMA por crackers contratados por empresários fantasmas contraria essa especulação. Esse ciberataque, ocorrido em 2015, causou a comercialização ilegal de cerca de 1.400 caminhões carregados de madeira. Um prejuízo para o país e a natureza.
A inovação para o crime virtual renova-se diariamente e novos ataques criativos acontecem de forma global e exponencial. Diante desse cenário constantemente instável, o principal foco de combate a essas ameaças deve ser a conscientização dos gestores. Estes devem ter clareza sobre a importância da integridade dos dados e das informações digitais. Não só isso, mas o assunto deve estar envolvido nas decisões estratégicas de qualquer negócio, principalmente no momento atual cuja Internet das Coisas toma proporções relevantes.
Evite prejuízos e proteja seu negócio e dados com especialistas. Faça como centenas de empresas de médio e grande porte que confiaram a segurança de sua empresa com a Brasiline.
Invasão no orgão IBAMA
Se quiser saber sobre a invasão do sistema do IBAMA, busque aqui: http://goo.gl/PwXsWX
FONTES:
Para mais informações sobre o roubo de informações nos Estados Unidos em 2013, acesse: http://goo.gl/YoRoxm
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger

