Na madrugada dessa terça-feira (11), a Localiza (RENT3) e suas subsidiárias sofreram interrupção parcial no funcionamento de alguns de seus sistemas, devido a “um incidente de segurança cibernético”.
De acordo com a Localiza, o funcionamento dos sistemas vem sendo restabelecido e não há, até o momento, nenhuma evidência de acesso à base de dados, nem extração ou vazamento de dados pessoais. A companhia não confirmou se houve ataque hacker. Um grupo teria assumido a autoria da ação, o que também não foi reconhecido pela empresa.
A ação da Localiza (RENT3) operava em alta de 0,66%, valendo R$ 48,83. Ao mesmo tempo, o papel já acumula uma queda de 7,89%, frente ao fechamento a R$ 53,00 no último pregão de 2021.
Se confirmada a ação, a locadora de automóveis não seria a primeira empresa a sofrer um ataque hacker. No último trimestre do ano passado, a CVC (CVCB3), a Azul (AZUL4) e a Porto Seguro (PSSA3) também foram vítimas de ataques cibernéticos.
Sobre a Brasiline
A Brasiline construiu, em mais de 18 anos de mercado, uma equipe que é referência no setor, sempre investindo na qualificação dos profissionais e na implantação de soluções eficazes, baseadas nas melhores práticas de projetos e processos. Chamamos esse nosso time de Experts Brasiline.
Uma equipe de profissionais com ampla experiência no mercado de TI cibersegurança e missão crítica, com objetivo de prestar uma consultoria criteriosa, avaliando as reais necessidades do cliente e sugerir a melhor alternativa.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas. Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business. Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.