De acordo com pesquisas, os clientes do Banco Pan tiveram seus documentos digitalizados, como CPF, CNH e RG, expostos em um servidor. Foi possível acessar também comprovantes de endereço, contratos, ordens de pagamento, demonstrativos, holerites, contracheques e cartões de crédito.
O vazamento, ao expor os dados, revela todas as características financeiras da vida de cada cliente. É possível acompanhar a renda mensal e as movimentações bancárias, além de checar extratos gerados via internet banking.
Ainda de acordo com pesquisas, foram identificadas quatro empresas no vazamento. O Banco Pan teria sido o mais afetado. Segundo a assessoria do banco, o servidor em questão pertence a um parceiro comercial, mas não foi capaz de apontar o seu nome.
O Banco informou que o ambiente questionado não é de sua propriedade e que, após análise criteriosa em seus sistemas de segurança, não foi constatada qualquer invasão. Na atuação com parceiros comerciais são capturados dados cadastrais de potenciais clientes por tais parceiros, antes da efetiva formalização de uma operação com o Banco, que adota as medidas cabíveis caso identificado qualquer tipo de uso indevido dessas informações. Ratifica que a segurança da informação é uma de suas prioridades, alinhada com as melhores práticas de proteção reconhecidas internacionalmente e exigidas pelos órgãos reguladores.
Veja como a Brasiline pode contribuir para que seu negócio não sofra com este e outros problemas de segurança da informação. Saiba mais.
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger

