Curiosidades
Brasil possui quase 56 mil URLs maliciosas
Brasiline
7 de novembro de 2019

De acordo com pesquisas, o cenário global das ameaças cibernéticas em agosto, mostra que cada URL maliciosa no Brasil afeta em média 18 usuários, colocando o país na 15º posição do ranking dos países com maior número de vítimas de URLs maliciosas. O Japão lidera o ranking, com mais de 16 milhões de pessoas afetadas, seguido pelos EUA (14 milhões) e Taiwan (6 milhões).

O Brasil possui quase 56 mil URLs maliciosas e mais de 1 milhão de usuários impactados. Isso mostra que os brasileiros precisam reforçar seus cuidados com segurança digital.

Fonte

E mais de 60% das empresas sofrem incidentes de segurança semanais

Uma pesquisa entre 280 gerentes de TI na Alemanha, EUA e Brasil revelou que 61% de todos os entrevistados diz que lida com incidentes de segurança pelo menos uma vez por semana. E ao avaliar como os ciberataques são perigosos para a empresa, 18% dos entrevistados classificaram o risco de segurança como muito alto.

De acordo com fontes, o cenário é especialmente delicado diante da afirmação de 50% dos entrevistados de que a empresa sofreu perdas financeiras devido a incidentes de segurança. Ainda assim, apenas 49% entende que os incidentes foram devidamente tratados. Para outros 49%, é preciso melhorar. Os 2% restantes ainda estão lutando para lidar com as consequências dos incidentes de segurança em geral.

Nos três países, a maioria dos gerentes de TI (37% nos EUA, 42% no Brasil e 41% na Alemanha) respondeu que processos mais claramente definidos seriam a maior ajuda para lidar adequadamente com incidentes de segurança. Além disso, a maioria dos entrevistados acredita que regulamentos governamentais como GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), CCPA (Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia) e LGPD (Lei Geral de Proteção / Brasil) ajudam a manter os dados seguros.

Mais de um terço (32%) dos entrevistados alemães declaram como sua principal resposta que documentar tudo após um incidente perde mais tempo. No Brasil (36%) afirmam que o maior desafio parece ser encontrar informações com rapidez suficiente, o que também se aplica aos EUA (27%).

A pesquisa foi realizada on-line, em setembro de 2019, entre 280 gerentes de TI na Alemanha (80), EUA (100) e Brasil (100).

Fonte

Conheça o monitoramento e proteção da cibersegurança em tempo real. Inscreva-se!

Aproveite também para calcular o ROI do seu negócio em investimentos estratégicos na cibersegurança. Vamos te mostrar como fazer isso de forma simples e impressionante, em menos de 3 minutos. Clique Aqui para gerar seu relatório!

Mais Recentes
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Brasiline
23 de outubro de 2025
A complexidade da gestão de identidades digitais cresce à medida que as empresas evoluem digitalmente. Garantir que cada colaborador tenha […]
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger
Brasiline
20 de outubro de 2025
Os riscos internos têm se tornado um dos maiores desafios da cibersegurança moderna. Diferente das ameaças externas, que geralmente envolvem […]
Participe do nosso Grupo Exclusivo com as principais notícias de tecnologia.
Entrar no grupo
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross