Atualize o software, corrija as vulnerabilidades e frustre os bandidos.
A Brasiline separou 5 pontos importantes sobre atualizações e descobrimos que a maioria das pessoas tende a clicar em “Lembre-me mais tarde”.
Confiram:
● Sistemas operacionais,
● Navegadores,
● Software de produtividade usados no dia a dia do escritório,
● Aplicativos bancários,
● Solução de segurança.
1. O sistema operacional é a engrenagem interna necessária para que todos os programas em seu computador ou dispositivo móvel sejam executados. Os ataques ao sistema são alguns dos ataques mais massivos e destrutivos que existem.
Rastrear e corrigir vulnerabilidades em sistemas operacionais é um processo contínuo, portanto, as atualizações devem ser regulares. Isso se aplica a computadores e dispositivos móveis.
2. Os navegadores também podem dar aos invasores acesso a um dispositivo. Por exemplo, os cibercriminosos podem injetar um script malicioso no código do site para ataques.
Não se esqueça dos navegadores pré-instalados, como Safari ou Edge. Mesmo que você o tenha aberto apenas uma vez para baixar o Firefox ou o Chrome, ele ainda está lá. Alguns ataques controlam programas que estão simplesmente no sistema, independentemente de serem usados ou não. Os usuários de versões do iOS e iPadOS anteriores a 14.2 tiveram que lidar com um bug no mecanismo do Safari que permitia aos invasores executarem outros programas.
3. Estamos sempre visualizando e editando documentos, então não deve ser surpresa que os cibercriminosos geralmente usam bugs no Microsoft Office e nos pacotes da Adobe para ataques.
Então, precisa manter seus arquivos, reputação e dinheiro protegidos, atualize os softwares usados no dia a dia do escritório o quanto antes.
4. Os aplicativos financeiros estão entre os alvos mais interessantes para os cibercriminosos porque um ataque bem-sucedido os coloca diretamente em contato com o dinheiro da vítima. Os bancos entendem isso, é claro, e atualizam constantemente seus aplicativos para melhorar a proteção. O principal é instalar as atualizações assim que estiverem disponíveis.
5. Nem é preciso dizer que você também precisa manter seu software de segurança atualizado. Novos Trojans e vírus aparecem todos os dias; somente no segundo semestre de 2020, nossos produtos de segurança detectaram ataques de 80 milhões de objetos maliciosos exclusivos. Para mantê-lo protegido contra ciberinvasões, sua proteção antivírus precisa de atualizações regulares e oportunas.
Seu antivírus provavelmente já é atualizado por padrão, o que é conveniente e centrado na segurança, mas para ter certeza, verifique as configurações. Tanto o software antivírus quanto os bancos de dados de malware dos quais ele depende precisam de atualizações regulares e automáticas.
Quer saber mais? Conte com nossos Experts Brasiline para proteger o seu negócio!
Você também pode querer saber: