As organizações que procuram se manter competitivas estão atravessando um turbilhão de aceleração digital, procurando continuamente inovações que possam trazer para o mercado. No entanto, embora cada investimento em tecnologia possa levar uma organização adiante, a pressão que eles colocam nas redes pode ser uma bombarelógio esperando que o ataque cibernético certo ocorra.
O motivo? O aumento da complexidade em um ambiente já muito complexo. A mistura aleatória de tecnologias de rede e segurança no ambiente corporativo médio resulta de uma mistura de inovação tecnológica, mudança de objetivos estratégicos, hesitação em se afastar dos fornecedores estabelecidos e uma crença comum na abordagem de “melhor da categoria” ou produto pontual.
No entanto, muitas das tecnologias de segurança e rede atualmente em vigor que são necessárias para fazer as coisas funcionarem não operam juntas. Assim, à medida que a rede se expande, são criadas novas lacunas de segurança e desempenho que os agentes mal-intencionados são capazes de explorar e estão muito dispostos a fazê-lo.
Em vez de visibilidade e controle contínuos em toda a rede, muitos líderes de TI enfrentam um ambiente de segurança complexo, atormentado pela expansão de fornecedores, soluções de segurança isoladas e em silos e a falta de uma estratégia coerente de gerenciamento, orquestração e fiscalização.
O que é necessário é uma estratégia de consolidação para reduzir a complexidade, convergindo rede e segurança, combinada com uma abordagem de plataforma de cibersegurança que reduza o número de fornecedores para alcançar uma resposta aprimorada a incidentes e permitir a orquestração e automação em todo o sistema.
É vital alcançar o nível de consolidação e convergência que as redes em expansão de hoje exigem. Os gerentes de TI devem fazer as seguintes perguntas essenciais ao considerar qualquer novo investimento em segurança:
Os dias de simplesmente conectar uma solução de segurança de ponto isolado em algum segmento de rede para monitorar o tráfego acabaram há muito tempo. A segurança de hoje é uma jornada de integração, otimização e domínio.
As soluções de segurança precisam ser capazes de se adaptar dinamicamente a uma superfície de ataque em constante evolução. Isso começa com a escolha de fornecedores capazes de trilhar esse caminho.
Isso deve incluir ferramentas que coletam, correlacionam e compartilham informações sobre ameaças e que possam participar de uma resposta unificada a ameaças, independentemente de onde tenham sido implantadas ou do modelo de entrega delas.
Essa abordagem integrada permite que as equipes de segurança avaliem continuamente o estado atual até mesmo da infraestrutura mais dinâmica, abrangendo cada canto e cada ecossistema.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas. Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business. Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.