Curiosidades
Como o FortiSIEM mantém o setor educacional seguro (mesmo)
Brasiline
24 de agosto de 2017

As redes utilizadas pelas instituições educacionais se beneficiam de serem abertas e promoverem um fluxo ilimitado de informações. Contudo, o relacionamento entre o usuário e a rede deve ser construído com base na confiança. A extensão das informações pessoais e dados que muitas vezes são alojados nessas redes requer uma plataforma confiável de segurança cibernética. É aí que o FortiSIEM entra.

Sendo uma plataforma completa, o FortiSIEM fornece às redes a oportunidade de encontrar e corrigir ameaças de segurança rapidamente, ao mesmo tempo em que gerencia os padrões de conformidade, reduzindo a complexidade, entre outros. Para o setor educacional, existe um valor ilimitado neste tipo de proteção.

Construindo confiança em todos os níveis na instituição educacional

O FortiSIEM tem a capacidade de combinar identidade de usuário, identidade de rede e geo-identidade em um banco de dados de memória distribuído em tempo real. Como resultado, as escolas têm a oportunidade de criar e alterar políticas para usuários e realizar pesquisas com base em perfis de usuários em vez de endereços IP.

Os usuários compõem essas redes e se tornaram o alvo preferido para os cibercriminosos. Sem confiança, a rede perde seus dados e a escola perde sua base de usuários. Embora a manutenção de uma rede altamente protegida com limitações rigorosas no acesso e no movimento seja mais fácil, essa abordagem não é sustentável em um ambiente educacional.

Desenvolvendo e executando um plano de segurança efetivo

O FortiSIEM enfatiza a importância da velocidade e precisão. Ao combater as violações, é necessário agir com rapidez, à medida que os danos acumulam, a rede fica mais vulnerável. De fato, prevê-se que o mercado global de tecnologia na educação cresça 17% ao ano, atingindo até US $ 252 bilhões em 2020. Como resultado, quando confrontado com uma ameaça potencial, o tempo é precioso.

Partindo disto, o FortiSIEM foi desenvolvido para ser capaz de operar com um grande número de regras com taxas elevadas de eventos, ao mesmo tempo em que fornece supervisão em tempo real de até mesmo as redes educacionais mais complexas e gratuitas. Tal abordagem aumenta os prazos de detecção. Além disso, são fornecidas análises avançadas de desempenho de sistemas e aplicativos, juntamente com a entrega de dados contextuais de inter-relações, para a triagem rápida de problemas de segurança no momento em que se apresentam.

Conclusão

As escolas podem se beneficiar grandemente com o FortiSIEM, e promover um ambiente aberto. Ele é projetado para carregar esse peso, enquanto faz muito mais. Além disso, seu multi-tenancy e escalabilidade o torna ideal à medida que as redes educacionais começam a adotar ambientes em nuvem.

Para que as instituições de educação atinjam seus objetivos, os requisitos de segurança devem ser tratados como uma prioridade em todos os níveis e serem projetados para se adaptar automaticamente à medida que esses ambientes críticos evoluem.

Fonte

Fortinet

Mais Recentes
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Brasiline
23 de outubro de 2025
A complexidade da gestão de identidades digitais cresce à medida que as empresas evoluem digitalmente. Garantir que cada colaborador tenha […]
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger
Brasiline
20 de outubro de 2025
Os riscos internos têm se tornado um dos maiores desafios da cibersegurança moderna. Diferente das ameaças externas, que geralmente envolvem […]
Participe do nosso Grupo Exclusivo com as principais notícias de tecnologia.
Entrar no grupo
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross