Curiosidades
Confira 4 pontos críticos da segurança cibernética no setor financeiro
Brasiline
5 de maio de 2017

Enquanto o negócio digital está simplificando a vida para os usuários de serviços financeiros, as empresas estão sendo forçadas a lidar com os impactos, como IoT e cloud, no conjunto de suas soluções de segurança.

Como resultado, elas estão à procura de soluções que integram:

1. Automação

O problema é que grande parte das medidas de segurança são procedimentos complexos que estão sendo implementados manualmente e a máquina X dinâmica humana pode levar a lacunas na segurança.

2. Controle

À medida que o número de dispositivos que estão sendo usados pelos usuários continua a crescer, o mesmo acontece com os ciberataques. Esse crescimento exponencial é motivo de preocupação para os CIOs, que muitas vezes têm dificuldade em saber como e onde implementar soluções de segurança.

3. Consolidação

Conforme a adição de novos dispositivos, o mesmo acontece com as ferramentas de relatórios e consoles de gerenciamento adicionais, deixando o CIO e sua equipe ansiando por uma visão unificada do que está acontecendo na rede.

Reunir inteligência e deter ameaças avançadas em um ambiente de segurança complexo e multi-fornecedor é muitas vezes reduzido a dados de correlação manual e análise manual de ameaças, emparelhados com alguma sorte cega.

Importante: A complexidade operacional, mesmo quando envolve dispositivos de segurança, muitas vezes funciona em favor do atacante.

4. Flexibilidade

A nuvem permite que as empresas financeiras sejam flexíveis e escalem dinamicamente para cima e para baixo com a demanda. Isso levou o desafio da segurança consistente para além do ponto de inflexão. A questão não é mais "vamos fazer a mudança para a nuvem?" É agora, "adotamos uma implantação pública, privada, híbrida ou mista?" E as questões relacionadas à segurança desempenham um papel nessa resposta.

A nuvem é um alvo atraente para os hackers devido à demanda de flexibilidade das organizações, à quantidade de dados financeiros sensíveis que estão sendo hospedados em ambientes de nuvem e à distância entre a inteligência de segurança de nuvem e de rede.

Como proteger sua organização com o Security Fabric

O Fortinet Security Fabric tem a capacidade de amarrar dispositivos de segurança tradicionalmente isolados para fornecer segurança holística e adaptável com preço de valor e rica em funcionalidade.

Ele fornece um sistema operacional único e unificado, combinado com uma valiosa inteligência local de ameaças coletadas de sensores de rede estrategicamente posicionados e inteligência de ameaças em grande escala, monitorando constantemente o cenário de ameaças globais. Além disso, o Security Fabric permite que a segurança se expanda e se adapte dinamicamente à medida que mais e mais cargas de trabalho e dados são adicionados e, ao mesmo tempo, acompanha e protege continuamente dados, usuários e aplicativos.

Fonte

Fortinet

Mais Recentes
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Brasiline
23 de outubro de 2025
A complexidade da gestão de identidades digitais cresce à medida que as empresas evoluem digitalmente. Garantir que cada colaborador tenha […]
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger
Brasiline
20 de outubro de 2025
Os riscos internos têm se tornado um dos maiores desafios da cibersegurança moderna. Diferente das ameaças externas, que geralmente envolvem […]
Participe do nosso Grupo Exclusivo com as principais notícias de tecnologia.
Entrar no grupo
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross