No mês de março, os crimes cibernéticos somaram mais de 24 mil ataques contra consumidores e empresas em Minas Gerais, visando a fraude e roubo de identidades. O estado ocupava a terceira posição como alvo mais frequente no país, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Esses dados foram divulgados pelo Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian.
O setor de crimes cibernéticos mais afetado pelas tentativas de fraude em março foi o de “Bancos e Cartões”, representando 46,7% do total. Em segundo lugar ficou o setor de Serviços, com 27,2% das tentativas, seguido pelas empresas Financeiras (20,5%), de Varejo (4,2%) e Telefonia (1,4%).
Em relação à distribuição geográfica, São Paulo foi o estado mais impactado, com 84.155 possibilidades de golpes registrados em março deste ano. Em seguida, estavam o Rio de Janeiro (27.562), Minas Gerais (24.807), Paraná (19.657) e Rio Grande do Sul (14.738).
Para consumidores:
Com o aumento da adoção de canais digitais pelos consumidores, as empresas estão investindo cada vez mais em soluções antifraude e tecnologias avançadas ao longo da jornada do cliente, para garantir a segurança da operação sem prejudicar a experiência integrada.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas. Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business. Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.