A Avon, marca de cosméticos da Natura e a Honda, montadora de automóveis e motocicletas, comunicaram nesta terça-feira (9) que foram alvos de ataques cibernéticos em seus ambientes de Tecnologia da Informação, interrompendo alguns sistemas.
A Avon está avaliando a extensão desse incidente e trabalhando com diligências para mitigar seus efeitos, empreendendo todos os esforços para normalizar suas operações.
Já a montadora, suspendeu parte da sua produção global. O ataque afetou a produção na segunda-feira (8) e forçou algumas fábricas a interromper as operações para garantir que os sistemas de controle de qualidade não estivessem comprometidos.
Segundo especialistas em segurança cibernética, aparentemente se trata de um ataque de ransomware. Isso significa que os hackers podem ter criptografado dados ou bloqueado alguns sistemas de tecnologia da informação.
Não seja um alvo
As empresas que deixam a segurança como uma reflexão tardia é uma forma de convidar criminosos cibernéticos a entrarem em seus ambientes tecnológicos pela porta da frente. Uma empresa como a Brasiline, ajuda o seu negócio desde o início de sua jornada. Tabalhamos com produtos de primeira linha nas análises da principais publicações do mercado, como ‘Gartner Institute’, ‘AV Test’ e ‘NSS-Labs’.
Quer saber mais? Fale conosco!