Com isso, a Fortinet permite que as organizações criem uma plataforma de soluções integradas para mitigar efetivamente o risco cibernético em ambientes de OT e TI, melhorando a visibilidade e a resposta em tempo real em toda a superfície de ataque e capacitando as equipes do centro de operações de segurança (SOC) a se tornarem mais eficientes e eficazes.
“Os ambientes de tecnologia operacional estão cada vez mais conectados à nuvem e a suas cadeias de suprimentos, o que criou uma grande oportunidade para os invasores cibernéticos. Os produtos tradicionais de segurança da informação não são adequados para segurança ciberfísica. O Fortinet Security Fabric para OT foi projetado especificamente para tecnologia operacional e temos o prazer de apresentar recursos adicionais de segurança ciberfísica para proteger esses ambientes”, diz John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet.
À medida em que mais ambientes industriais aumentam a conectividade com aplicações externas e internas, e dispositivos e redes corporativas de TI, a superfície de ataque cresce exponencialmente, expondo ativos de OT críticos a ameaças cada vez mais avançadas e destrutivas. O relatório Estado da Cibersegurança em Tecnologia Operacional da Fortinet de 2022 constatou que 93% das organizações tiveram uma ou mais invasões de segurança no ano passado, com 61% das invasões afetando sistemas OT. As violações de segurança têm o potencial de interromper a infraestrutura, os recursos e os serviços críticos que dão suporte a tudo, desde comunidades locais até nações inteiras. Assim, as organizações devem priorizar a proteção de seus ambientes OT, integrando ferramentas e práticas para ajudar a aliviar os riscos de segurança que podem surgir da falta de visibilidade e resposta em tempo real.
O Programa de Avaliação de Ameaças Cibernéticas da Fortinet (CTAP) para OT valida a eficácia da segurança de rede OT, fluxos de aplicações e inclui orientação especializada, permitindo que as organizações melhorem a postura de segurança de seus ambientes OT.
Exercícios de OT Tabletop para equipes de segurança OT são conduzidos por facilitadores da equipe de resposta a incidentes do FortiGuard com experiência em análise de ameaças, mitigação e resposta a incidentes. Os exercícios ajudam as equipes de segurança OT a identificarem falhas de segurança por meio de uma série de cenários de ataque OT do mundo real para testar o plano de resposta a incidentes de uma organização.
A Brasiline construiu, em mais de 19 anos de mercado, uma equipe que é referência no setor, sempre investindo na qualificação dos profissionais e na implantação de soluções eficazes, baseadas nas melhores práticas de projetos e processos. Chamamos esse nosso time de Experts Brasiline.
Uma equipe de profissionais com ampla experiência no mercado de TI cibersegurança e missão crítica, com objetivo de prestar uma consultoria criteriosa, avaliando as reais necessidades do cliente e sugerir a melhor alternativa.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas. Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business. Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.
O Custo das Violações de Dados em 2025: A Corrida da IA sem Governança e o Impacto Invisível nas Empresas
Quando a senha é “Louvre”: o que o roubo de US$ 102 milhões em joias revela sobre falhas humanas e tecnológicas na segurança

