"As empresas estão sendo desproporcionalmente afetadas ao mesmo tempo que a adoção de serviços em nuvem e crescimento do acesso remoto às redes corporativas corrorem o perímetro da rede e aumentam constantemente as demandas em infra-estruturas empresariais", diz Michael Xie, fundador, presidente e diretor de tecnologia da Fortinet.
Enfrentando as limitações das soluções tradicionais de segurança, somente as vantagens dos processadores da próxima geração da Fortinet com os nossos novos FortiGates 6000 firewalls corporativos com série de desempenho vão dar a grandes empresas a liberdade para implantar as soluções avançadas de segurança necessárias para proteger suas organizações hoje e no futuro.
"Adoção de serviços em nuvem e da facilidade de acesso remoto aos recursos da rede criaram uma tempestade perfeita para grandes empresas, aumentando drasticamente as demandas externas em redes de TI e expansão exponencial de superfície de ataque. Como resultado, o firewall da próxima geração da empresa tornou-se a porta de entrada de fato para a nuvem.
O 6040E FortiGate é construído sobre uma nova arquitetura de processamento, utilizando conteúdo e rede de processadores FortiASIC para offload e acelerar o desempenho de suas duas CPUs de segurança. Integrar processamento de segurança reforçada, controles inteligentes e redes de alta velocidade permitem que o 6040E FortiGate entregue melhor segurança e desempenho da rede em um fator de forma compacto.
O novo processador CP9 FortiASIC da Fortinet é projetado para oferecer o desempenho necessário para garantir as demandas de tráfego maciços das maiores empresas e permite o suporte para vários modos de implementação de firewalls incluindo a próxima geração e avançada segmentação interna. Isso libera as empresas a implantar a segurança onde for necessário sem a funcionalidade da rede impactante.
A Fortinet também anunciou o lançamento de dois novos firewalls corporativos FortiGate série 2000E, trazendo os recursos avançados de FortiASIC CP9 para as empresas que necessitam de maior firewall da próxima geração e capacidades de inspeção SSL aumentada. E também alavancar CP9 para proporcionar maior capacidade de VPN, inspeção profunda de conteúdo e controles de aplicativos avançados, diz a empresa.
Fonte
IPT.net
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger

