A transformação digital na filial, incluindo locais remotos de varejo, campus escolares e escritórios de assistência médica e financeira, é fundamental se a força de trabalho distribuída de hoje conseguir acompanhar as crescentes demandas de negócios e consumidores. Atualmente, a realização de negócios digitais requer acesso a serviços e aplicativos críticos localizados na nuvem. E muitos desses aplicativos críticos para os negócios, como comunicações unificadas, são altamente sensíveis a limitações de largura de banda ou coisas como tempos de instabilidade ou atraso que geralmente resultam de conexões não confiáveis, o que se torna um obstáculo para operações eficientes.
Historicamente, esses locais remotos eram todos conectados a aplicativos e serviços de negócios por meio de uma única conexão de volta à rede principal. Uma conexão MPLS e um roteador WAN forneceram conectividade confiável e estática para milhões de escritórios. No entanto, como esse modelo de hub e spoke significa que todos os aplicativos e acesso a recursos on-line precisam ser transportados pela rede principal, os servidores locais estão sobrecarregados com grandes volumes de tráfego, além da capacidade da combinação fixa de MPLS e roteador na filial. Como resultado, a produtividade e a experiência do usuário são severamente afetadas.
SD-WAN tradicional ainda deixa organizações vulneráveis
Embora as soluções SD-WAN atendam a esse desafio com uma estratégia de conectividade mais flexível e dinâmica, as soluções iniciais do mercado falharam em considerar as necessidades de segurança dessas conexões. A única coisa que o modelo tradicional buscava era que todo o tráfego fosse ao menos inspecionado e protegido usando a pilha completa de soluções de segurança de nível corporativo implantadas no núcleo. O acesso direto aos serviços de nuvem e internet da filial significa que a proteção não está mais disponível. Infelizmente, a grande maioria das soluções SD-WAN no mercado fornece pouco mais que uma VPN e um firewall simplificado para proteger esse link crítico nas redes distribuídas atuais, o que deixa as organizações mal protegidas e altamente vulneráveis.
Fortinet posicionada como desafiante no quadrante mágico de infraestrutura de WAN Edge da Gartner
A Fortinet acredita que nosso foco na inovação Secure SD-WAN contribuiu para o posicionamento da mais alta capacidade de executar e a mais completa integridade da visão no Quadrante Challengers do Quadrante Mágico da Gartner para infraestrutura de WAN Edge de novembro de 2019. Ao contrário de muitas soluções SD-WAN, acreditamos que o Fortinet Secure SD-WAN é uma das poucas soluções no mercado que aborda a gama COMPLETA de desafios enfrentados pelas organizações, combinando conectividade avançada e funcionalidade de gerenciamento de tráfego e aplicativos com um conjunto completo de recursos integrados. soluções de segurança, incluindo NGFW, IPS, antivírus / anti-malware, filtragem da Web, uma gama completa de opções de VPN e soluções avançadas de proteção contra ameaças, como sandboxing.
De fato, no relatório de pesquisa do analista do Gartner em novembro de 2019, “Critical Capabilities for WAN Edge Infrastructure”, a Fortinet recebeu a pontuação mais alta no caso de uso “Security-Sensitive WAN” e ficou classificada entre as cinco mais altas para todos os casos de uso restantes da WAN Edge . O Gartner recomendou que “os usuários considerem o conjunto de recursos críticos como alguns dos critérios mais importantes para as decisões de aquisição da [infraestrutura da WAN Edge]”.
SD-WAN reconhecida com os principais prêmios do setor
O mercado está percebendo. Por exemplo, o Secure SD-WAN da Fortinet acaba de receber o prêmio Tech Innovator de 2019 da CRN na categoria "Rede - SD-WAN", bem como o Produto do ano de 2019 da CRN na subcategoria Rede de segurança - Tecnologia. Esses prêmios são apenas um pequeno reflexo do impacto que a solução Secure SD-WAN da Fortinet está tendo na transformação do mercado.
Também fomos reconhecidos por nosso trabalho com o MEF, o grupo responsável pela definição de certificações e padrões SD-WAN. Além de ganhar dois prêmios de Prova de conceito do MEF 3.0 - um por desenvolver padrões de segurança para conexões seguras entre dispositivos SD-WAN separados e outro por garantir a segurança de aplicativos para serviços SD-WAN -, também lideramos uma iniciativa importante nos aplicativos MEF Comitê de Segurança de Aplicativos para Serviços SD-WAN (MEF88).
Além disso, a solução SD-WAN segura da Fortinet recebeu duas classificações consecutivas de “Recomendado” do NSS Labs e apresentou o menor custo total de propriedade (TCO), alta disponibilidade resiliente para melhor experiência do usuário e alto desempenho da WAN para aplicativos em nuvem.
SD-WAN protege a inovação por meio de redes baseadas em segurança
Com mais de 21.000 clientes Fortinet Secure SD-WAN, as organizações estão aprendendo rapidamente que a transformação digital sem segurança é um beco sem saída. Em vez disso, fabricantes e empresas precisam adotar uma abordagem agressiva de segurança em primeiro lugar, que garanta que toda inovação inclua redes baseadas em segurança para garantir que a flexibilidade e a adaptabilidade não deixem as organizações expostas aos criminosos cibernéticos cada vez mais agressivos e bem-sucedidos atualmente.