O relatório mais recente da Gartner avaliou 17 fornecedores de segurança quanto aos méritos de suas ofertas de hardware, software ou firewall como serviço.
Embora a Fortinet tenha pontuado favoravelmente na avaliação do Gartner, os analistas chamaram a atenção para a falta de recursos de automação e firewalls baseados em nuvem, bem como atualizações frequentes para a interface de gerenciamento, o que pode causar problemas para o gerenciamento do dia a dia.
A Check Point Security também recebeu notas altas por suas ofertas de segurança em nuvem e gerenciamento centralizado, lançadas em abril.
“Smart-1 Cloud oferece paridade de recursos com o console Smart-1 local. O console da Check Point Smart-1 atrai especialmente os clientes e clientes em potencial de provedores de serviços de segurança gerenciados e empresas distribuídas.", escreveram os analistas.
No entanto, o relatório concluiu que a Check Point ficou atrás dos concorrentes em sua capacidade de vender contratos de nível empresarial para grandes clientes. Os analistas também alertaram que a decisão da Check Point de fazer parceria com fornecedores de SD-WAN em vez de comprar ou desenvolver uma SD-WAN interna coloca a empresa em desvantagem em comparação com outros fornecedores que se mudam para o espaço SASE.
Huawei, Juniper, Cisco desafiam o mercado Huawei, Juniper Networks e Cisco foram os desafiadores classificados no relatório deste ano.
Desafiante no relatório de Garter demonstraram a capacidade de atender às necessidades do cliente e têm viabilidade de longo prazo no mercado, mas não provaram sua capacidade de impulsionar a inovação.
A Huawei recebeu propósitos para sua funcionalidade semelhante ao corretor de segurança de acesso à nuvem (CASB) e preços competitivos. No entanto, o Gartner alertou os clientes que eles não tinham capacidade de firewall baseado em nuvem e suporte para parceiros de segurança e rede.
Enquanto o Gartner elogiava o portfólio diversificado de produtos da Cisco, a pesquisa de ameaças do Talos e os recursos robustos de VPN, os analistas alertaram que as linhas de produtos da Cisco são lideradas por equipes diferentes e muitas vezes exigem diferentes consoles de gerenciamento, levando à confusão.
Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas.
Assim, sua empresa possa focar no que realmente interessa: no seu core business. Junte- se aos mais de 1.200 clientes em todo o Brasil que aderiram à nossa ampla oferta de soluções e serviços em regime de 24x7x365 com SLA zero.
Entre em contato com um de nossos consultores Brasiline para saber como podemos ajudar o seu negócio.
Veja também: