Conteúdo Geral
fortiWeb: Proteja sua rede com segurança
Brasiline
2 de setembro de 2020

As empresas vivem momentos onde a prática de ataques cibernéticos é imprevisível, por isso se faz necessário manter sua rede em total segurança e livre de ameaças. Se a sua empresa deseja ter visibilidade atual é necessário que esteja no mercado online, e é nesse sentido que o Fortiweb funciona atendendo sua necessidade.

As ameaças estão por toda a parte, podendo estas ser bem avançadas, mas para sua segurança, a Fortiweb trabalha dia e noite em prol do bem das organizações que tanto são alvo dos rackers.

Dentre os serviços ofertados pela Fortinet, o Fortiweb fica em evidência com a Web Application Firewall (WAF).
Se você quer saber mais sobre como proteger sua empresa com o Fortiweb, leia este artigo até o final e fique por dentro das suas inúmeras vantagens.

Entenda o que é a Fortiweb

O FortiWeb – Web Application firewall (WAF) é um tipo de firewall criado para combater as ameaças que estão além das capacidades dos firewalls tradicionais (NGFW, UTM). Ele cria uma barreira entre o seu serviço baseado na web e todo o resto da internet, bloqueando e protegendo sua aplicação de ações criminosas, como manipulação de conteúdo exibido.

Nesse caso o Fortiweb tem as aplicações web diferente, pois protegem os aplicativos web internos contra ataques externos sofisticados na camada do aplicativo. E, além disso, protege contra as maiores ameaças aos aplicativos de hoje em dia:

  • Injeção de SQL;
  • Script entre sites;
  • Acesso a URL;
  • CSRF;
  • Ataque de injeção e outras.

Como podem ser os ataques no aplicativo

Sendo alvo favorito de hackers, os aplicativos podem fornecer acesso a informações que podem ser de extrema importância. Se um cibernético for bem sucedido, a sua vida poderá estar correndo um grande risco. Se o Fortiweb não estiver na dianteira, as perdas financeiras, danos à reputação da marca e perda da confiança do cliente pode estar em jogo.

E mais, existem organizações que nunca poderão se recuperar desse tamanho dano financeiro. Nesse sentido, para não acontecer essa temível ameaça, pensa-se em um firewall de rede de primeira linha de defesa, porém não basta.

Diferente do Fortiweb, muitos firewalls ou IPS não podem fornecer a verdadeira proteção contra novos ataques, a não ser o Fortiweb que tem detecção baseada em assinatura, reputação de IP e inspeção detalhada.

Como funciona a proteção do FortiWeb nos aplicativos da web

Os aplicativos da web serão protegidos e os seus negócios estarão livres de ataques direcionados a vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas.

Quando você implanta o Fortiweb, contribui para que o aplicativo evolua e atualize os recursos existentes, portanto o Fortiweb acompanha as mudanças constantes na evolução desses aplicativos. Além disso, ele adota uma abordagem de proteção de aplicativos da web abrangentes, incluindo:

  • Reputação de IP;
  • Proteção contra DDoS;
  • Validação de protocolos;
  • Assinaturas de ataques contra aplicativos;
  • Mitigação de bots e muito mais.

Um Fortiweb pode corrigir permanentemente as vulnerabilidades de um aplicativo

Até que as equipes de desenvolvimento consigam implantar correções permanentes para as vulnerabilidades no aplicativo, o Fortiweb pode oferecer correção temporária.

As instruções são para corrigir permanentemente uma vulnerabilidade conhecida, porém existem situações em que não há essa possibilidade. Nesse caso o Fortiweb poderá não oferecer um meio para correção em aplicativos mais antigos que estão sendo descontinuados.

A detecção comportamental do Fortiweb é superior a outros métodos de detecção

Outros fornecedores utilizam o aprendizado e aplicativos usando um método de observação para automatizar a criação de perfis para proteção de aplicativos baseados na web. Diferente do Fortiweb, que é capaz de fornecer 100% de precisão na detecção, o aprendizado de aplicativos de outros fornecedores é bom, porém tem muitas desvantagens, que são:

  • Altas detecções falso-positivas;
  • Trabalho intensivo para ajuste;
  • Tráfego legítimo não observado que cria anomalias;
  • Ajuste agressivo que permite que os ataques passem mais facilmente;
  • Mudanças no aplicativo que exigem um reaprendizado substancial para evitar detecções falso-positivas.

O Fortiweb usa duas camadas de aprendizado de máquina baseado na inteligência artificial e probabilidades estatísticas para detectar anomalias e ameaças separadamente. E ainda com o aprendizado de máquina, ele é capaz de fornecer 100% de precisão na detecção de ameaças de aplicativos, não precisando de praticamente nenhum recurso para gerenciâ-las.

Conclusão

O Fortiweb é um firewall de aplicativos utilizado para dar segurança às empresas. Application Firewall (WAF) é um tipo de firewall criado para combater as ameaças que estão além das capacidades dos firewalls tradicionais (NGFW, UTM). O Fortiweb atua criando uma barreira entre o seu serviço baseado na web e todo o resto da internet, bloqueando e protegendo sua aplicação de ações criminosas, como manipulação de conteúdo exibido.

Se ficou com alguma dúvida em relação ao artigo, entre em contato com um de nossos consultores Brasiline, ou clique aqui para saber mais sobre o FortiWeb.

Mais Recentes
FortiSRA: Acesso Remoto Seguro para Sistemas OT
Brasiline
4 de novembro de 2024
O FortiSRA da Fortinet é uma solução de acesso remoto seguro adaptada para ambientes OT, projetada para gerenciar os riscos […]
Brasil vê ciberataques crescerem 38% no primeiro trimestre
Brasiline
28 de outubro de 2024
Especialista em segurança da informação destaca a importância de empresas adotarem soluções que aumentem a sua proteção. Uma delas é […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?