Curiosidades
Hacker que tentou vender lista com mais de 700 milhões de e-mails é preso
Brasiline
4 de junho de 2020

O invasor reuniu mais de 2 terabytes de informações como endereços de correio eletrônico, senhas e números de cartões de crédito.

Ele ficou conhecido por tentar vender na internet um banco de dados que continha mais de 773 milhões de contas de e-mail e 21 milhões de senhas de acesso, além de códigos de segurança de cartões de crédito e credenciais de acesso a carteiras virtuais de criptomoedas.

Segundo as autoridades, o hacker conhecido como Sanix detinha ainda sete outros arquivos com endereços de e-mail e senhas.

No geral, os dados pertencem a pessoas residentes na União Europeia e na América do Norte e ainda não há indícios que de que usuários brasileiros possam ter sido afetados pela ação de Sanix.

Muitas informações que estavam em posse do hacker já haviam sido divulgadas na internet em diferentes vazamentos. Desta forma não é possível afirmar que tenha sido Sanix quem obteve todos os dados, sendo a hipótese mais provável que ele apenas tenha reunido as informações em um único banco de dados.

Fonte

Mais Recentes
CTO da Brasiline explica como funciona a solução SIEM
Brasiline
24 de fevereiro de 2025
Solução ajuda a gerenciar e correlacionar eventos de segurança; Luiz Henrique Silveira, CTO da Brasiline, explica como o SIEM pode […]
Brasiline Cyber Papo Podcast: Um Novo Canal de Conhecimento em Cibersegurança
Brasiline
19 de fevereiro de 2025
A Brasiline Tecnologia acaba de lançar o Brasiline Cyber Papo Podcast, um espaço dedicado a compartilhar insights, tendências e estratégias […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?