Os ataques de negação de serviço (DDoS) aumentaram em mais de 300% nos primeiros cinco meses de 2020.
O covid-19 fez com que o tráfego da internet subisse para níveis recordes em todos os países da América Latina. Com isso, as ameaças causadas por cibercriminosos também aumentaram.
O número de incidentes em março, abril e maio se mantém acima da média, quando comparado com os últimos seis meses de 2019. Esse aumento está associado principalmente ao uso da Internet e à explosão de transações online como consequência do confinamento. A duração média dos ataques DDOS durante o primeiro trimestre de 2020 também aumentou mais de 350%, em comparação com os ataques registrados no último trimestre de 2019.
Os cibercriminosos criam ataques DDoS em larga escala, que paralisam o tráfego de rede. Como resultado, os provedores de serviços de internet e as operadoras de telecomunicações devem tomar precauções adicionais para proteger seus serviços.
Veja o que a Brasiline pode fazer pela sua empresa, a fim de mitigar os riscos associados ao home office e os ataques cibernéticos. Fale agora com um especialista!