Uma invasão hacker tirou do ar o site do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1 Região) de Mato Grosso na última sexta-feira.
O grupo divulgou uma serie de dados internos que supostamente seria do sistema do TRF-1.
“Vazamento de dados do Tribunal Regional da Primeira Região (portal.trf1.jus.br). Isso é sério? um órgão tão importante com uma vulnerabilidade tão grave. neste post estamos expondo "só" o conteúdo de 4 (cit, concurso, stf e trfweb) das 47 DBS, apenas para demonstrar que o TRF1 também é vulnerável. Nosso objetivo não é causar o caos, nem prejudicar o TRF1”, diz a publicação dos hackers.
Até então, o site do TRF-1 estava fora do ar e a assessoria de imprensa ainda não tinha um posicionamento.
Confira a nota oficial:
A administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF1, foram adotadas medidas preventivas para preservação do ambiente. Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido.
Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas.
Assim, sua empresa possa focar no que realmente interessa: no seu core business. Junte-se aos mais de 1.200 clientes em todo o Brasil que aderiram à nossa ampla oferta de soluções e serviços em regime de 24x7x365 com SLA zero.
Entre em contato com um de nossos consultores Brasiline para saber como podemos ajudar o seu negócio.