A Microsoft confirmou que 'uma única conta' foi comprometida por criminosos, mas ressalta que nenhum dado de usuário foi acessado e não prevê prejuízos para sua operação.
"Nenhum código ou dado de consumidor estava envolvido nas atividades. Nossa investigação encontrou uma única conta comprometida, permitindo acesso limitado”, explica a Microsoft em postagem no seu blog de segurança.
A marca ainda explica que suspendeu o acesso dos criminosos para minimizar impactos. O time de ameaças da Microsoft já acompanhava as atividades do grupo hacker, que chamou de DEV-0537. O mesmo grupo teria acessado dados da Samsung, recentemente.
Para a empresa, o objetivo dos criminosos é conseguir acesso aos dados de organizações por meio do roubo de senhas e, assim usar essa informação privilegiada para chantagear empresas.
“As táticas e objetivos indicam que este é um ator cibercriminoso motivado por roubo e destruição”, afirma a companhia.
No caso dos produtos acessados a companhia não acredita que a ação criminosa poderá gerar problemas, já que "não confia no sigilo do código-fonte" como um fator de segurança.
Veja também: Grupo Marista sofre incidente de cibersegurança
Sobre a Brasiline
A Brasiline construiu, em mais de 18 anos de mercado, uma equipe que é referência no setor, sempre investindo na qualificação dos profissionais e na implantação de soluções eficazes, baseadas nas melhores práticas de projetos e processos. Chamamos esse nosso time de Experts Brasiline.
Uma equipe de profissionais com ampla experiência no mercado de TI cibersegurança e missão crítica, com objetivo de prestar uma consultoria criteriosa, avaliando as reais necessidades do cliente e sugerir a melhor alternativa.
Nosso objetivo é garantir um alto nível de serviço e qualidade nos projetos, para que a sua TI seja usada de forma estratégica, a favor dos seus negócios e das pessoas envolvidas. Assim, sua empresa pode focar no que realmente interessa: no seu core business. Conte com nossos Experts e garanta para sua operação um suporte técnico ágil e eficiente.