Curiosidades
Machine Learning: projeto revolucionário da Microsoft
Brasiline
22 de abril de 2016
Jennifer Marsman

"Nossa crescente cultura de entendimento das coisas nos permite experimentar coisas surpreendentes; estamos inovando feito loucos nos tempos atuais", diz Marsman. "Eu acho que há potencial quase ilimitado para todos os níveis de Machine learning na Microsoft."

Funcionários em toda a empresa estão criando novas tecnologias, aperfeiçoando produtos existentes, melhorando as operações de negócios e desenvolvendo a sua própria experiência de Machine Learning como cientistas aplicados, cientistas de dados, engenheiros de software e gerentes de programas, diz Amanda Papp, uma sênior em Machine Learning e recrutadora de ciência dos dados.

"Machine learning é o DNA da Microsoft. Está em toda parte ", diz Papp. "Você pode aplicar o machine learning para pesquisa, publicidade, segurança, jogos - e isso é apenas a ponta do iceberg."
Muitos funcionários participam de hackathons sobre isso trimestralmente, assistem a conferências bianuais e aprendem com os outros 4.300 membros da comunidade de Machine Learning e ciência dos dados da empresa, de acordo com Alex Blanton, um gerente sênior de programação que ajuda a administrar a comunidade e seus eventos.
Papp diz que ela procura por candidatos que têm experiência com a pesquisa ou a aplicação de algoritmos desse assunto para resolver problemas do mundo real e com "paixão para fazer a diferença em uma escala global."
E não importa com qual domínio você está familiarizado; habilidades em qualquer coisa desde bioinformática até a segurança nas mídias sociais, "pode facilmente transferir para uma série de funções de machine learning na Microsoft", diz ela.

Jocelyn Barker se juntou à Microsoft como uma cientista de dados em janeiro e tem trabalhado em algo um pouco inesperado para alguém com um doutorado em biofísica de Stanford: Ela constrói vários modelos de ciência de dados para a equipe de finanças da Microsoft, que usa essa tecnologia para previsões financeiras nos seus relatórios a Wall Street.
"Estou me divertindo, e os problemas são novos e diferentes", diz ela. "Eu sinto que há muito espaço para eu aprender e crescer e me tornar uma melhor cientista de dados."
Em seu o papel na Gestão da Informação e Grupo de Machine Learning, Barker tem encontrado muitas pessoas com um interesse genuíno no que fazem e os conhecimentos diversificados os quais significam que quando ela fica presa em algo, ela diz, ela pode "fazer uma pergunta e encontrar uma nova e interessante forma de fazê-lo. "
"Movendo-se para um novo campo é divertido ... você ainda não tem aquela caixa de ferramentas", diz ela. "Você é apenas capaz de ser realmente criativo e entrar, ler a literatura, descobrir o que outras pessoas estão fazendo e pensar mais sobre o design experimental, que é o que eu realmente gosto."

Ela também começa a decidir o que ela precisa para crescer - quer se trate de assistir a uma conferência de tecnologia ou colaborando em novas ideias com pessoas em outras partes da empresa - e se sente como ela se tivesse a liberdade e apoio para fazê-lo.
Além disso, o tamanho da Microsoft e o alcance faz com que seja um ótimo lugar para trabalhar na aprendizagem de máquina, porque a empresa "tem um monte de conjuntos de dados e um monte de energia de processador", diz ela. "Se você quer ser capaz de fazer algo, você não vai ser limitado por recursos."
Marsman veio em 2002 para o campus da Microsoft em Redmond, Washington, como engenheira de design de software depois de ganhar seu mestrado em ciência da computação na Universidade de Michigan, onde ela se concentrou em inteligência artificial e teoria computacional.

Machine learning

Em 2006, ela e seu marido queriam voltar para casa para Michigan para começar uma família, mas Marsman esperava ficar na Microsoft e continuar escrevendo código. O papel evangelizador foi um ajuste perfeito, permitindo-lhe compartilhar a sua paixão pela Machine learning com as pessoas ao redor do mundo ao fazer muito do seu trabalho de casa.

Ela faz webcasts, escreve blogs e dá discursos animados para grandes audiências em várias conferências de tecnologia sobre os recursos do Microsoft Azure Machine Learning, que é voltado para desenvolvedores de todos os níveis de experiência, e o potencial mais amplo de combinar grandes dados e algoritmos para prever coisas úteis .
E agora, como mãe de três filhos, ela aprecia ser capaz de definir a sua própria agenda em uma empresa que ela diz lhe dar a capacidade de "construir coisas legais, juntamente com a flexibilidade para fazê-lo quando e como eu quero." Quando ela decidiu que queria construir um detector de mentiras, seus gerentes lhe deu o aval.
"Eu lancei essa ideia louca: 'Ei, eu quero fazer detecção de mentiras com o Azure Machine Learning e este headset. Vocês podem disponibilizar esse headset?' ", Lembra ela. "Eles me compraram o fone de ouvido e a Microsoft me deixa fazer isso no horário de trabalho. Microsoft me deu um apoio incrível. Eu amo esta empresa. "

Ela ainda está fazendo experiências e de outra maneira trabalhando no projeto, que visa a utilização de algoritmos de aprendizado de máquina para descobrir como dados de EEG correlaciona-se com quando alguém está dizendo a verdade.
Compartilhar seu entusiasmo para a machine learning é uma venda fácil; do jeito que está moldando o futuro é evidente em muitas coisas. Significa que prédios inteligentes podem transformar dados de aquecimento e de ar em ambientes confortáveis usando menos energia. Ele ajuda os professores a ver o impacto de suas aulas e prever percursos de aprendizagem dos alunos.

Machine Learning

Ele permite que empresas de todos os tipos prevejam o que os clientes querem, detectar problemas potenciais e de outra maneira melhorar suas operações com base no seu histórico de dados e o quê isso pode dizer-lhes.

"Ciência de dados é um dos novos e promissores campos de atuação na atualidade, porque cada empresa tem milhões de dados de arquivos de log que foram colhidos, mas não sei como fazer sentido fora ou tomar medidas com base nisso", diz Marsman. "Pegar algo cedo e ser capaz de prever uma falha antes que aconteça custa muito menos do que limpá-lo depois."
Na Microsoft, Machine Learning empodera Bing Predicts para prever os resultados das eleições, jogos desportivos e eventos de cultura pop com sucesso estranho. Faz sentido para enormes quantidades de dados que permitem que produtos como Windows e Office para ser continuamente melhorado.
É também a mágica por trás de muitos personagens de jogos Xbox realistas, a inteligência do Windows 10 de Cortana, a capacidade dos analistas de segurança para detectar hacks de rede e inúmeros outros avanços em toda a empresa.

Marsman diz que há "potencial ilimitado" na Microsoft para mergulhar no campo em demanda, tanto trabalhar como um desenvolvedor que está usando a ciência de dados para enriquecer um produto atual quanto para estar entre "as mentes brilhantes da Microsoft Research que estão dirigindo a vanguarda do que pode ser feito com o Machine Learning".
"Minha área de paixão, big data e machine learning, está explodindo nesta nova era da Internet das coisas, quando as coisas estão continuamente enviando dados para a nuvem", diz Marsman . "Temos as ferramentas para fazer com que todos esses dados façam sentido e as pessoas possam realmente usá-los para tomar melhores decisões".
Microsoft estava na vanguarda de machine learning e tem encontrado formas inovadoras de usar isso há anos. Marsman diz que é uma parte de muitos dos produtos e tecnologias dos que você pode facilmente seguir e mudar seus interesses ao longo de toda a sua carreira. Mas para Marsman, a melhor parte é a forma que machine learning pode melhorar como as pessoas fazem coisas no dia a dia e fazer uma real diferença para muitos.
"Há muito potencial para tornar a vida das pessoas melhor com esta tecnologia", diz ela . "Isso é o que realmente me deixa animada no final do dia."

FONTE: 
Blog Microsoft

Mais Recentes
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Brasiline
23 de outubro de 2025
A complexidade da gestão de identidades digitais cresce à medida que as empresas evoluem digitalmente. Garantir que cada colaborador tenha […]
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger
Brasiline
20 de outubro de 2025
Os riscos internos têm se tornado um dos maiores desafios da cibersegurança moderna. Diferente das ameaças externas, que geralmente envolvem […]
Participe do nosso Grupo Exclusivo com as principais notícias de tecnologia.
Entrar no grupo
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2025 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross