O que há de novo?
Bem, de acordo com a Kaspersky, o software desatualizado contém erros e vulnerabilidades que os hackers costumam explorar para infectar dispositivos com malware. Mesmo assim, muitos usuários não prestam atenção suficiente para gerenciar as atualizações.
O novo Software Update monitora o sistema e tem atualizações para serem instaladas. Quando ele determina, baixa todos os arquivos necessários de um fornecedor externo e instala sem que o usuário precise intervir. A única exceção é se alguma confirmação é necessária. Este módulo é projetado de modo a ser ainda mais vantajoso: funciona em segundo plano e tem um impacto mínimo no desempenho. Se preferir, pode desativar esse recurso ou usá-lo manualmente.
O cliente também pode criar uma lista personalizada dos software que não deseja atualizar e quiser usar uma versão mais antiga, por exemplo.
Foi desenvolvido também, o recurso Conexão Segura. Ele gerencia canais de comunicação seguros e criptografados em redes abertas. Ou seja, ele assegura que os dados enviados e recebidos sejam codificados e protegidos contra ciberataques.
Este módulo pode ser ativado automaticamente quando o usuário:
- Conecta-se a redes Wi-Fi públicas.
- Acessa serviços bancários online, sistemas de pagamento, sites de compras, e-commerce e outros.
- Use comunicação na Internet, como e-mail, redes sociais etc.
Quais as melhorias?
O módulo Controle de Mudança agora abrange duas características principais: Assistente de Instalação e Software de Limpeza.
Fonte
Kaspersky
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger

