A disponibilidade de dados é um termo usado para descrever a continuidade de produtos a um nível de serviço desejado. Já a capacidade de recuperação refere-se à capacidade de restaurar dados para o ponto em que ocorrer uma falha.
Na nuvem existe uma confusão sobre o significado destes dois termos e uma parte disso aparece quando se discute os serviços na nuvem. A suposição é que ao mover uma carga de trabalho para a nuvem, não haverá necessidade de backup de dados. Entretanto, isso é um erro e os dados devem ser fundamentados. Isso pode acontecer devido à falta de compreensão dos dois termos acima.
Dentre os vários recursos que o Office 365 oferece as empresas, ele também mitiga riscos ocultos, incluindo o investimento limitado.
Levando em consideração estes riscos, você deve se perguntar:
- Como controlar meus níveis de serviço ou a falta dele com essas limitações?
- Como fazer para mitigar o risco da perda de dados da caixa de correio enquanto meus dados estiverem na nuvem?
O Veeam backup para o Microsoft Office 365 , irá ajudá-lo a:
- Fazer backup de seus dados de e-mail do Office 365 para o seu ambiente local
- Mitigar o risco de perder o acesso ao seu e-mail, garantindo a disponibilidade de e-mail contínuo para os usuários
- Recuperar rapidamente os itens da caixa de correio individuais com granularidade best-of-breed
- Alavancar ligações para o seu negócio através do Exchange APIs de serviços da Web.
Arquitetura Veeam backup para o Microsoft Office 365
Este novo Veeam é integrado com o Veeam Backup & Replication, ou seja, sua empresa pode fazer backup de ambientes de nuvem híbrida e migrar dados da caixa de correio entre o Office 365 e sua implantação do Exchange no local.
Office 365 Exchange Online - primeira linha de defesa
A primeira linha de defesa ao recuperar um item da caixa de correio excluído é recuperá-lo a partir dos itens excluídos. Excluir caixas de correio inteiras também se chama política de retenção, também definido para 30 dias por padrão. Geralmente, estes padrões podem ser alterados a partir do Centro de Administração do Exchange.
Como a Microsoft está protegendo os dados de e-mail empresarial com o Office 365?
A Microsoft usa a disponibilidade Grupo de Intercâmbio de Dados (DAG) para proteger os dados institucionais. Infelizmente, as falhas locais ainda podem ocorrer a qualquer um e os métodos acima não irão protegê-lo contra a invasão da caixa de correio.
Concluindo
Mesmo que as informações corporativas sejam deslocadas para a nuvem, é sempre importante para a segurança do seu negócio fazer backups regulares dos dados. Também é necessário entender seus SLAs provedores de nuvem e saber quais as opções de recuperabilidade fornecidas. Quando se trata de proteção dos dados corporativos da caixa de correiro, o Veeam backup para o Office 365 é uma solução adequada, permitindo tanto a disponibilidade de dados quanto sua recuperação.
Fonte
Veeam
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger

