Quando uma empresa sofre de um ataque virtual, existe um custo muito claro e imediato, como resultado. informação sensível e confidencial tem sido comprometida. O custo direto médio associado a tal violação de dados para uma empresa com mais de 1.000 funcionários é de U$ 551.000.
Embora esse número por si só é suficiente para fazer você se preocupar, há muitos custos residuais que você pode até não imaginar, mas poderia prejudicar a reputação dos seus negócios por um longo tempo. Estas questões ajudam a pintar uma imagem clara de por que as empresas precisam de um plano de segurança de TI forte e eficaz.
Um ataque muitas vezes interrompe a continuidade dos negócios, o qual resulta em longos períodos de tempo de inatividade para os funcionários da empresa, enquanto a empresa está tentando recuperar. Estima-se que as empresas atacadas sofrem uma média de 23 horas de tempo de inatividade, resultando em uma perda média de US$ 1,4 milhões.
As empresas que sofrem um ataque cibernético também sofrem danos à sua reputação, que pode levar a perdas associadas a falta de vontade dos clientes para usar o produto ou serviço da empresa. Estima-se que o dano à marca da empresa resulta em custos que são 7,5 vezes mais elevados do que os custos diretos associados com a recuperação do ataque. Os clientes querem saber que as empresas são seguras, e muitos não estão dispostos a confiar em uma empresa que eles acreditam que não é.
Muitas pessoas acreditam que os ciberataques são cada vez menos que uma ameaça, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. A pesquisa mostrou que os incidentes de segurança estão crescendo a uma taxa composta de crescimento anual de 66%. Estima-se que até 2020, 30% das 2000 empresas Globais terão sido diretamente comprometida por um grupo independente de ciberactivistas ou cibercriminosos.
A pesquisa mostrou que as perdas financeiras totais médios de incidentes de segurança em empresas é de R $ 3,4 milhões. Estes números deixam claro que um ataque cibernético de qualquer tipo pode ter um impacto devastador sobre as empresas, e que ter um plano de segurança de TI no lugar é mais importante do que nunca.
Fonte
Matéria do fabricante kaspersky