A Braskem, uma empresa de capital aberto, informou na manhã de ontem, quarta-feira (7), que sofreu um ciberataque em seu ambiente de tecnologia da informação. A empresa é a maior fornecedora de resinas plásticas do pais e detém o monopólio da produção de compostos como polietileno e prolipropileno, que são usados para embalagem, potes e seringas plásticas.
A petroquímica também é líder na venda de PVC, utilizado em canos e outros produtos plásticos.
De acordo com o documento, ao perceber a operação suspeita, o sistema de proteção interrompeu, como medida de precaução, o acesso a alguns dos seus servidores e softwares, impactando as suas operações.
Sendo assim, os sistemas se encontram suspensos. desde então, de acordo com pesquisas, a Braskem deixou de transportar cerca de 30 mil toneladas.
“A Companhia vem empreendendo todos os esforços para normalizar os seus sistemas de acordo com seus protocolos de segurança da informação e manterá o mercado informado, em cumprimento com as legislações aplicáveis”, informou a empresa.
Conte com uma equipe qualificada
Uma empresa especializada em TI é indispensável, independente do segmento em que se atua. É por isso que, para que tudo saia dentro dos conformes, é preciso ter ao lado uma equipe pronta para qualquer desafio. Por esse motivo a Brasiline entrega diagnósticos personalizados: cada caso é um caso.
Trabalhando com produtos de primeira linha nas análises da principais publicações do mercado, como ‘Gartner Institute’, ‘AV Test’ e ‘NSS-Labs’ e, em mais de 17 anos de história, nunca deixou de crescer.
Integradora de soluções de tecnologia aderentes ao corebusiness das empresas, a Brasiline é uma empresa Premium Partners de grandes distribuidores como ScanSource, ARROW e Westcon e foi eleita TOP 5 Canais da Fortinet em 2017.
Para saber mais, fale com um de nossos consultores Brasiline ou se preferir, acesse nosso site brasiline.com.br e veja como podemos ajudar o seu negócio a não ser mais uma vítima de ciberataques.