Conteúdo Geral
Quais são os benefícios de uma nuvem privada?
Brasiline
28 de junho de 2021

À medida que as organizações começam a construir suas infraestruturas de nuvem híbrida, elas devem entender as diferentes estratégias e casos de uso para soluções de segurança em nuvem privada para proteger seus dados mais confidenciais .

Quais são os benefícios de uma nuvem privada?

Desempenho: monitore o desempenho do aplicativo e evite o tempo de inatividade.
Personalização: Alinhe-se mais de perto com os objetivos de negócios, tamanho da empresa, setor e requisitos técnicos.
Segurança e privacidade: limite os pontos de acesso externos e gerencie internamente.
Conformidade: aprimore a governança dos controles de segurança para atender aos padrões regulatórios e do setor.
Continuidade de negócios: mantenha o controle sobre os recursos para disponibilidade contínua.
Disponibilidade geográfica: Garanta a disponibilidade e conformidade em vários locais.
Escalabilidade: aproveite a nuvem privada para cargas de trabalho previsíveis para reduzir o custo total de propriedade.

Estratégias para segurança eficaz em nuvem privada

Para criar uma estratégia de segurança de nuvem privada robusta, as organizações precisam implementar os controles técnicos apropriados.

Proteção de Segurança Avançada L7 Norte-Sul

Proteger o tráfego norte-sul - o tráfego de rede entrando e saindo da empresa ou data center - é a primeira etapa para aprimorar a segurança da nuvem privada. No entanto, a complexidade e a virtualização da rede tornam isso um desafio. Como resultado, as equipes de segurança se esforçam para encontrar soluções econômicas e de implantação rápida para manter os projetos dentro do prazo e do orçamento.

Ofereça licenciamento e modelos de uso sob demanda.

Soluções que podem gerenciar esses tipos de controles, como o Fortigate-VM, oferecem a visibilidade e o controle necessários para proteger as nuvens privadas.

Segmentação Baseada em Intenção: Proteção de Segurança L7 Avançada Leste-Oeste
Atores mal-intencionados se concentram cada vez mais em ataques de roubo de credenciais antes de se moverem lateralmente nas redes de uma organização (tráfego leste-oeste). Embora as organizações tenham usado a segmentação de rede para evitar esse tipo de movimento no passado, o tráfego de rede de hoje agora é executado na Internet pública usando Redes Definidas por Software (SDNs). Além disso, as nuvens privadas são altamente virtualizadas e não possuem um endereço IP estático, o que significa que as organizações não podem mais segmentar por servidores físicos.

Hoje, a microssegmentação requer a criação de zonas seguras dentro de data centers e implantações de nuvem que isolam e protegem cargas de trabalho individualmente. Algumas considerações ao implantar a segurança leste-oeste incluem:

• Segmentação e controles de firewall baseados em políticas na nuvem.
• Escalabilidade automática em hipervisores que se juntam ao cluster de segurança.
• Capacidade de aplicar microssegmentação e controle na camada de aplicação.
• Inspeção de pacotes para tráfego criptografado e não criptografado, incluindo tráfego de usuário entre máquinas virtuais (VMs).
• Obter visibilidade do tráfego da camada de aplicativos com soluções como o FortiWeb Web Application Firewall (WAF) fornece visibilidade e proteção para plataformas virtualizadas.

Para proteger as atividades de conformidade de dados e documentos, as organizações com nuvem privada costumam usar soluções de gerenciamento de incidentes e eventos de segurança (SIEM) ou de orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR).

Ao buscar uma solução que permita o monitoramento e a documentação de conformidade, as organizações devem garantir que ela inclua os seguintes recursos:

• Coleta de dados não identificados e análises de diversas fontes, incluindo logs, métricas de desempenho, SNMP Traps, alertas de segurança e alterações de configuração.
• Aprendizado de máquina (ML) para análise de comportamento de usuário e entidade (UEBA) para detectar atividades anômalas
• Pontuação de risco do usuário e do dispositivo
• Correlações de eventos em tempo real
• Infraestrutura automatizada em tempo real e descoberta de aplicativos para infraestruturas físicas e virtuais.
• Identidade dinâmica e mapeamento de acesso que incorpora usuários, funções e atributos contextuais.
• Mitigação ou eliminação automatizada de incidentes.
• Registro e relatórios de atividades de rede.

Fortinet para segurança em nuvem privada

O conjunto variado e robusto de soluções da Fortinet permite que as organizações, independentemente do tamanho ou setor, protejam suas nuvens privadas de forma mais eficiente e econômica.

As implantações de nuvem privada oferecem uma infinidade de benefícios. Eles aumentam a segurança, permitem o monitoramento de desempenho e ajudam a cumprir as exigências cada vez mais rigorosas de privacidade e segurança. No entanto, para aproveitar esses ambientes de maneira eficaz, as organizações também precisam proteger com eficácia suas nuvens privadas.

Com a ampla gama de ofertas da Fortinet, as organizações podem escolher os serviços que se alinham com suas necessidades de segurança e objetivos de negócios, incorporando a segurança na estrutura de sua estratégia de nuvem.

Fonte

Mais Recentes
FortiSRA: Acesso Remoto Seguro para Sistemas OT
Brasiline
4 de novembro de 2024
O FortiSRA da Fortinet é uma solução de acesso remoto seguro adaptada para ambientes OT, projetada para gerenciar os riscos […]
Brasil vê ciberataques crescerem 38% no primeiro trimestre
Brasiline
28 de outubro de 2024
Especialista em segurança da informação destaca a importância de empresas adotarem soluções que aumentem a sua proteção. Uma delas é […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?