Conteúdo Geral
Qual o propósito do MSS?
Brasiline
10 de junho de 2021

A função do MSS é prover disponibilidade constante dos serviços de TI de cibersegurança para a sua empresa, dessa forma, a equipe interna pode focar seus esforços totalmente em atividades relacionadas ao negócio.

Nosso modelo MSS (Managed Service Security) – representa o segmento de mercado de empresas provedoras (MSSPs) que, segundo o Gartner, monitoram ou gerenciam ambientes de TI remotamente, através do uso compartilhado de Centros de Operação de Segurança (SOC).

Para proteger suas informações, e ao mesmo tempo manter o foco na geração de valor para seus negócios, cada vez mais as empresas têm optado por terceirizar suas estruturas de segurança com a adoção do modelo de MSS – Managed Security Services (serviços gerenciados de segurança).

Para que serve um provedor de serviços de segurança gerenciada?

Um MSSP deve fornecer uma solução de segurança terceirizada completa para uma organização. O núcleo do negócio MSSP é fornecer monitoramento de segurança e resposta a incidentes para as redes corporativas e terminais de uma organização. No entanto, conforme as redes corporativas crescem e evoluem, o suporte para outras plataformas, como infraestrutura baseada em nuvem, tornou-se um componente comum do portfólio de segurança dos MSSPs.

Ao fazer parceria com um MSSP, uma empresa pode colher vários benefícios. Dentre eles podemos listar alguns:

  • Preenchimento de funções vagas: a lacuna nas habilidades de segurança cibernética significa que preencher cargos vagos na equipe de segurança interna de uma organização pode ser difícil e caro. A parceria com um MSSP permite que uma organização preencha lacunas em sua equipe de segurança interna.
  • Acesso à experiência de especialista: As organizações também exigem acesso periódico a conhecimentos especializados em segurança cibernética (como analistas de malware ou especialistas forenses) se ocorrer um incidente. Um MSSP tem a escala necessária para reter esse conhecimento internamente e o disponibiliza aos clientes conforme necessário.
  • Proteção 24 horas por dia: Os ataques cibernéticos podem ocorrer a qualquer momento, não apenas durante o horário comercial padrão de uma organização. Um MSSP deve fornecer um SOC 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecendo detecção e resposta contínuas a ataques cibernéticos em potencial.
  • Maior maturidade de segurança: muitas organizações, especialmente pequenas e médias empresas, não têm o nível de maturidade de segurança cibernética que exigem. Com um MSSP, as SMBs podem implementar rapidamente uma solução de segurança cibernética madura.

Quer saber mais? Conheça nossa solução MSS ou se preferir, fale diretamente com um especialista Brasiline

Fonte

 

Mais Recentes
IAM da ManageEngine: Automação e Segurança na Gestão de Identidades Corporativas
Brasiline
23 de outubro de 2025
A complexidade da gestão de identidades digitais cresce à medida que as empresas evoluem digitalmente. Garantir que cada colaborador tenha […]
Riscos Internos em Alta: O Impacto Oculto das Ações Cotidianas e Como as Empresas Podem se Proteger
Brasiline
20 de outubro de 2025
Os riscos internos têm se tornado um dos maiores desafios da cibersegurança moderna. Diferente das ameaças externas, que geralmente envolvem […]
Participe do nosso Grupo Exclusivo com as principais notícias de tecnologia.
Entrar no grupo
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2025 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross