O SD-WAN está se tornando rapidamente um componente essencial de qualquer projeto de transformação de rede, permitindo que as organizações comecem a competir de forma mais rápida e eficiente no atual mercado digital.
A prioridade para muitas organizações é a adoção do SD-WAN, que amplia as vantagens da transformação digital para as filiais. Esse sistema fornece acesso instantâneo a escritórios distribuídos, estejam eles localizados em um datacenter, em um sistema multinuvem ou em outro local da rede conectada. E isso é feito sem requisitos rigorosos de implementação e alto custo das conexões MPLS tradicionais.
O desafio é que o SD-WAN é geralmente adotado sem avaliar bem os aspectos de segurança. Os projetos de SDWAN tendem a ser conduzidos pela equipe de rede, e muitas organizações ficam tão encantadas com os benefícios de redução de custo que se esquecem da segurança. Hoje, existem mais de 60 fornecedores de soluções de SDWAN.
Quase todos eles oferecem suporte apenas a VPN IPSec e segurança básica, o que não é suficiente para proteger a filial de ciberataques em constante evolução.
Para enfrentar este desafio, a Fortinet apresenta três estratégias de segurança que precisam fazer parte de qualquer solução e estratégia de SD-WAN:
1. Insistir na proteção de NGFW nativo
2. Integração é fundamental
3. O tráfego criptografado deve ser inspecionado
Saiba como resolver erros comuns de segurança do SD-WAN. Baixar conteúdo!
Aprenda a escolher uma solução SD-WAN que atenda às necessidades da a empresa. Baixar conteúdo!
FortiGate Secure SD-WAN alcançou o menor TCO e proporcionou uma experiência de alto desempenho. Baixar conteúdo!