Garantir o sigilo das informações e credibilidade de um órgão público é fundamental, principalmente nos dias de hoje, em que a tecnologia está cada vez mais avançada, assim como os ciberataques.
A boa gestão de segurança é essencial, afinal, um sistema de gestão de uma instituição pública contém dados sigilosos armazenados e não se pode correr o risco de perder essas informações.
São muitos os pontos sensíveis quando falamos sobre segurança, como uma comunicação ineficiente, a falta de controle efetivo sobre as atividades e a baixa segurança dos dados.
As demandas por cibersegurança vêm se tornando cada vez maiores e o risco é eminente. A estação de trabalho do colaborador se expandiu, antes era preciso proteger apenas o computador, agora as aplicações estão na nuvem, os funcionários fazem uso de smartphones, tablets, pendrives, contas em serviços de compartilhamento de arquivos, entre outros.
Além disto, devido à Lei Geral de Proteção de Dados, é fundamental que sua estratégia de cibersegurança esteja atualizada.