Segunda maior rede de TV dos EUA, foi tirada do ar após sofrer um ataque de ransomware. A operadora informou que parte de seus servidores e estações de trabalho foram criptografados, o que gerou a interrupção de sua programação.
No domingo, 17 de outubro, a Sinclair identificou o ataque como resultado de ransomware, que interrompeu redes operacionais e de escritório.
A rede corporativa interna da empresa foi derrubada, e-mails e linhas telefônicas também foram atingidos, complicando ainda mais a situação.
O ataque ransomware não atingiu a parte do sistema de transmissão chamada de “controle mestre”, o que permitiu à operadora substituir a programação local programada nos canais afetados por um feed nacional mantendo alguns canais no ar.
A rede de TV afirma que está trabalhando para determinar quais informações os dados continham e disse que tomará medidas conforme apropriado com base em sua revisão.
A empresa informou que “o evento causou (e pode continuar a causar) interrupção em partes dos negócios da empresa, incluindo certos aspectos de seu fornecimento de anúncios por suas estações de transmissão locais em nome de seus clientes”.
A empresa está nos estágios iniciais de sua investigação e avaliação do ocorrido. Por isso, a operadora de TV não pode afirmar neste momento se tal evento terá um impacto material em seus negócios, operações ou resultados financeiros.
Veja também:
Submarino Viagens E CVC Sofrem Ataque Cibernético; Atendimento Está Indisponível- Acessar
Porto Seguro É Nova Vítima De Um Ataque Cibernético No País-Acessar