Hospitais e estruturas relacionadas à saúde estão entre as mais complexas em relação à TI. Nelas estão reunidos vários serviços e situações simultâneas: enfermarias, hoteis, lavanderias, limpeza, vigilância, restaurantes, recursos humanos, relacionamento, dentre outros.
Neste cenário de alta competitividade e complexidade, as empresas do setor de saúde estão cada vez mais dependentes de informações precisas e objetivas, conferindo à informação um status de patrimônio e capital, fundamental para a tomada de decisão e ao sucesso das operações das empresas. A gestão da TI é fundamental nas organizações hospitalares e para o sucesso da implantação e utilização dos sistemas informatizados.
Integração de ERP e Big Data
Tecnologias de Big Data, por exemplo, reúnem em um único lugar todos os dados sobre pacientes, consultas, médicos, prognósticos, materiais, e outros aspectos fundamentais para uma gestão hospitalar eficiente.
Datacenter e Cloud
Com o crescimento constante do volume de dados, a necessidade de aumento do desempenho de rede e os altos investimentos em Datacenters físicos são alumas das questões a serem solucionadas no setor.