Curiosidades
F-Secure se divide em duas com o lançamento do WithSecure
Brasiline
23 de março de 2022

O fornecedor de segurança cibernética F-Secure desmembrou sua filial de segurança corporativa em uma nova empresa chamada WithSecure.

A marca derivada, anunciada na última terça-feira, operará todos os serviços e produtos focados em negócios da F-Secure, incluindo proteção de terminais, detecção e resposta gerenciadas e serviços de consultoria. Enquanto isso, a F-Secure manterá seu nome e se concentrará exclusivamente nos mercados de segurança do consumidor, como VPNs e proteção de identidade.

O CEO e presidente da F-Secure, Juhani Hintikka, terá o mesmo título na WithSecure. De acordo com Hintikka, a nova empresa procurará combinar suas ferramentas de segurança com seus especialistas e consultores para se concentrar em um discurso de vendas personalizado para os clientes.

"Temos pensado nos complexos desafios de segurança cibernética enfrentados pelas empresas e também sobre que tipo de empresa de segurança cibernética achamos que precisamos ser", disse Hintikka durante uma coletiva de imprensa virtual.

"Grande tecnologia não pode existir sem grandes pessoas", acrescentou.

Entre aqueles que se juntarão à Hintikka sob a bandeira WithSecure estão a diretora de tecnologia Christine Bejerasco e o diretor de pesquisa Mikko Hyppönen.

Um pesquisador talentoso por direito próprio, Hyppönen pintou uma imagem de uma abordagem em que os elementos de consultoria e análise do WithSecure ajudaram as empresas a fazer melhor uso de sua tecnologia para analisar e proteger redes.

“A segurança de endpoint tradicional e a proteção contra programas maliciosos ainda são importantes”, disse Hyppönen durante o evento de imprensa. "Mas o mais importante é a visibilidade em seus sistemas, porque a ideia antiga de uma rede interna segura e protegida e a maldade da rede externa estão erradas."

Ambas as empresas manterão sua atual base de operações em Helsinque. A F-Secure não espera que a divisão cause qualquer interrupção nas operações de nenhum dos negócios.

Ao discutir a divisão, o fundador da F-Secure, Risto Siilasmaa, observou que, à medida que as tecnologias dos invasores e as técnicas cibercriminosas evoluíram nos últimos anos, as necessidades de segurança das empresas e dos usuários finais começaram a se distanciar, tornando impraticável uma abordagem de empresa única.

"Com o cenário de ameaças em evolução, um terreno comum para o consumidor e o cenário B2B tornou-se cada vez menor", disse Siilasmaa. "Estamos convencidos de que nossos clientes consumidores e B2B são mais bem atendidos por duas empresas."

Também pode haver uma motivação financeira para a separação. No ano passado, a linha de negócios da F-Secure obteve receitas de 120,1 milhões de euros (US$ 132,5 milhões), superando os 100,1 milhões de euros (US$ 110,4 milhões) do lado do consumidor. Ao reduzir o peso da parcela do consumidor no negócio, a WithSecure pode se tornar mais atraente para os investidores.

Fonte

Saiba mais sobre a F-Secure e suas soluções em nosso site.

Mais Recentes
OT ajuda com processos, dispositivos e infraestrutura
Brasiline
18 de abril de 2024
Sete em cada dez empresas de OT planejam implementar a segurança de OT no âmbito do diretor de segurança da […]
SASE Unificado: A Terceira Era da Segurança de Perímetro
Brasiline
15 de abril de 2024
Não deve ser surpresa que os três maiores mercados de cibersegurança hoje sejam segurança de endpoint, segurança de rede e […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?