Fortinet Security Fabric
Fortinet lança Security Fabric
Brasiline
30 de maio de 2016
Security Fabric

A Fortinet está reforçando sua ampla variedade de soluções de acesso seguro com nova gestão em nuvem, controladores Wi-Fi convergentes, pontos de acesso WAVE II e switches de acesso de múltiplas camadas.

Além de ser líder global de soluções de cibersegurança de alto desempenho, ela está anunciando inclusões significativas em sua solução Secure Access Architecture para redes conectadas e sem fio, combinando segurança avançada com camadas de acesso corporativo para fornecer proteção sem divergência.

O Security Fabric, DNA da Fortinet, está expandindo sua estrutura de segurança com 14 novos produtos que ampliam suas soluções Secure Access Architecture e que juntos fornecem segurança avançada e integrada às camadas de acesso para fornecer proteção em toda a superfície de ataque de rápida expansão.

As soluções Secure Access Architecture oferecem controles universais de gerenciamento e políticas que simplificam a administração de infraestruturas sem fio e conectadas, permitindo segmentar os dispositivos dos dados críticos de forma sofisticada.

Essas soluções de acesso flexível oferecem opções de implementação interna ou hospedada, gerenciamento com ou sem controladores, além de tecnologias como 802.11ac Wave II, para atender às necessidades de acesso e de segurança de organizações de todos os portes.

A IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) é realidade, assim como as ameaças. O Gartner prevê que 6,4 bilhões de itens conectados serão usados no mundo todo somente em 2016, e os resultados da pesquisa feita pela Fortinet mostram que 76% das empresas globais já possuem equipamentos de IoT implementados em suas organizações.

Embora a maioria das empresas já estejam aproveitando as vantagens dos dispositivos de IoT conectados, 92% dos profissionais de segurança estão preocupados com as dificuldades que envolvem a segurança devido a esses bilhões de dispositivos conectados. Muitos desses dispositivos são headless, isto é, oferecem poucos ou nenhum controle de segurança ou gerenciamento. Essa situação aumentou significativamente a superfície de ataques e dificultou o gerenciamento de dispositivos de IoT usando arquiteturas complexas (diversas soluções pontuais de segurança).

Para eliminar essas dificuldades, a Fortinet utiliza suas soluções Secure Access Architecture, que protegem toda a infraestrutura de acesso de redes conectadas e sem fio. Essas soluções são unificadas de maneira inteligente no Security Fabric da Fortinet por meio do FortiOS. Isso permite que cada componente atue e responda como um – tudo isso gerenciado por apenas um painel de vidro e uma fonte de atualizações de segurança. Essas capacidades avançadas e intuitivas permitem à TI visibilidade e controle gerais dos dispositivos IoT e da forma com que eles interagem com as redes corporativas.

“Com mais dispositivos trazidos pelos funcionários, além dos milhões de novos dispositivos da IoT conectados às redes corporativas, é fundamental proteger a camada de acesso. A aplicação de uma abordagem de estrutura básica para permitir a segmentação de rede e integrar segurança às redes de acesso é a única forma de proteger essa superfície de ataque de rápida expansão. A solução Fortinet Secure Access Architecture permite que os clientes forneçam acesso de alta velocidade e segurança em apenas uma solução integrada. ” John Maddison, diretor de produtos e soluções da Fortinet.

“O fornecimento de serviços seguros na internet para a comunidade global de compras da Lyoness, formada por mais de 5,3 milhões de pessoas, 60.000 parceiros e 1.000 funcionários que atuam em 47 países, exige soluções interoperáveis, de fácil implementação na infraestrutura existente e que forneça a melhor proteção. A Fortinet é a melhor escolha para nós, com sua solução Secure Access Architecture (SAA) gerenciando a parte sem fio da nossa rede no mesmo nível de segurança ampla que a rede conectada. Com o enfoque da Fortinet em segurança e rede, a solução SAA elimina lacunas que poderiam ser exploradas por hackers ou cibercriminosos.” Siegfried Unz, diretor de dataservice do Lyoness Group AG.

Fonte

Opinião da Erica Patriali Mesquita - Gerente de Marketing da Fortinet

Security Advisorme

Mais Recentes
Principais descobertas do Relatório de Segurança na Nuvem de 2024
Brasiline
24 de abril de 2024
À medida que as organizações desenvolvem e implementam mais aplicativos na nuvem, a segurança se torna mais complicada. Muitas empresas […]
OT ajuda com processos, dispositivos e infraestrutura
Brasiline
18 de abril de 2024
Sete em cada dez empresas de OT planejam implementar a segurança de OT no âmbito do diretor de segurança da […]
Cibersegurança, 
Infraestrutura e Cloud. 
Este é o nosso negócio!
Para saber mais sobre os produtos e serviços Brasiline, fale com um de nossos consultores
© Copyright 2024 Brasiline Tecnologia - Desenvolvido por Skyflare - Política de Privacidade | Termos de Serviço
Cadastre-se e fale com um especialista via WhatsApp!
calendar-fullcross
Como podemos te ajudar?